Engenharia 360

4 novos designs de carros que vão te deixar de queixo caído

Engenharia 360
por Redação 360
| 29/06/2022 4 min

4 novos designs de carros que vão te deixar de queixo caído

por Redação 360 | 29/06/2022
Engenharia 360

O Engenharia 360 esteve acompanhando as últimas notícias do setor automobilístico e separou algumas novidades incríveis para compartilhar com vocês. Por exemplo, imagens de quatro modelos de carros que em breve estarão no mercado, cujo design é tão surpreendente que vale a pena conhecer. Confira a seguir!

O nostálgico Porsche 911

Esse novo modelo da Porsche, 911 Sport Classic, da geração conhecida como 992, segue um estilo que combina moderno e retrô que é mesmo algo lindo de se ver. Claro que a empresa sempre se preocupou em lançar carros de qualidade, com design cada vez mais exclusivo. Contudo, este esportivo, criação da Porsche Exclusive Manufaktur, de produção limitada, vem com um visual que não se compara a nada.

Como o seu próprio nome já explica, é inspirado em outros carros clássicos, como o 911 original, de 1964, e o 911 Carrera RS, de 1972. Sua carroceria é mais larga. Também vem com revestimento, com efeito tipo bolha dupla, rodas Fuchs, carroceria em cor cinza Fashion do antigo 356 e faixas duplas em outro tom de cinza, e padrão retrô retratado em painéis das portas e centro dos bancos, de estofamento de couro em preto e conhaque.

Outros detalhes técnicos: motor seis cilindros boxer 3.7 turbo com 550 cv de potência, tração traseira e… câmbio manual de sete marchas, sendo capaz de fazer de 0 a 100 km/h na faixa dos 3,5 segundos.

design de carros
Imagem reproduzida de Quatro Rodas
design de carros
Imagem reproduzida de Quatro Rodas

O prestigioso Range Rover

A Jaguar realmente decidiu impressionar. Ela deseja mesmo influenciar as pessoas a apostarem no Range Rover, da quinta geração dos SUVs. Esse modelo entrega muito mais tecnologia e sofisticação. Também é muito confortável e divertido dirigi-lo, podendo acessar uma tela de 8 polegadas e mais duas telas de 13 polegadas, cada e fones sem fio.

A First Edition que chegará logo ao Brasil, a D350 MHEV, tem vidros com tratamento acústico; sistema de cancelamento ativo de ruídos externos; câmbio automático de oito marchas; além de motor de seis cilindros 3.0 turbodiesel de 350 cv e 71,4 kgfm de torque. A saber, ela não usa propulsão elétrica, mas é capaz de alcançar os 234 km/h, além de acelerar de zero a 100 km/h em 6,1 segundos.

design de carros
Imagem reproduzida de Auto Express
design de carros
Imagem reproduzida de AUTO TV
design de carros
Imagem reproduzida de Autocar

O veloz BMW M2

O M2, da gama M, em fase de testes finais, com estreia prevista para 2023, é um desportivo veloz de super desempenho não só para dentro, mas fora das pistas. Ele é exclusivamente alimentado por um motor de combustão e vem com sistema de travagem – ambas tecnologias já comprovadas dos modelos M3 e M4. Além disso, tem duas opções de caixa, manual de seis velocidades ou automática Steptronic de oito; chassis adaptativo M e tração traseira.

design de carros
Imagem reproduzida de BMW M2 CS
design de carros
Imagem reproduzida de Autoesporte

O enigmático Fiat Scudo

Para finalizar, apresentamos o novo furgão Scudo da Fiat. Seu teaser foi recentemente apresentado para o Brasil. Contudo, por hora, poucas informações técnicas foram divulgadas. Por isso, sua engenharia final, aquela que será oferecida aos proprietários, é considerada um enigma!

design de carros
Imagem reproduzida de Autoentusiastas
design de carros
Imagem reproduzida de Motor1 – UOL
design de carros
Imagem reproduzida de Autoesporte
design de carros
Imagem reproduzida de Mobiauto

Veja Também: Conheça 3 modelos de carros fotovoltaicos já existentes


Fontes: Motor Show, Motor 24, Auto Esporte, Auto Mais, Auto Esporte 2.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo