Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Netflix lança velocímetro simples para medir conexão de internet

por Engenharia 360 | 05/07/2016
Copiado!

Você ama Netflix, mas sua conexão não colabora? Não é difícil muitos usuários enfrentarem problemas de conexão na hora de assistir seus filmes e séries favoritos pelo streaming. Pensando nesse fato incômodo e para ajudar a verificar se sua internet está boa, a própria empresa lançou no dia 18 um site para medir a velocidade de download da conexão usada para baixar os vídeos.

fast netflix blog da engenharia

Anúncio e lançamento do Fast.com foi feito no último dia 18 de maio

+ Como funciona o velocímetro da Netflix?

O velocímetro da Netflix é o Fast.com, um site bem mais simples e rápido que os convencionais. A ideia principal é avaliar a conexão de forma simples e gratuita, checando se a sua rede doméstica está adequada para assistir o conteúdo online em PCs, smartphones e outros aparelhos.
A análise dura alguns segundos e é bastante eficiente, feita por downloads de arquivos localizados nos servidores do próprio Netflix. Ela pode ser feita via cabo (broadband), wireless ou dados móveis pelo mobile, em qualquer aparelho que tenha um navegador básico de internet.

netflix fast velocimetro

Interface do Fast.com, o velocímetro exclusivo lançado pela Netflix

O bom é que, por não ter anúncios, é super leve e te informa se seu provedor de internet está mesmo oferecendo a velocidade de plano contratada, fato raro aqui no Brasil. Geralmente, os dados mal chegam a 80% – e olha que ainda querem limitar a conexão dos usuários. Além disso, não é preciso ser assinante do Netflix para acessar o Fast.com.
A taxa de download aparece em Mbps, já o resultado pode ser comparado com a média de velocidade local e no mundo pelo site Speedtest.net. Saiba como o Fast.com funciona na prática no vídeo abaixo. 

 
Quer fazer o teste e saber se a sua conexão de internet é a mesma oferecida no contrato do plano? Acesse o Fast.com nesse link.

Copiado!
Engenharia 360

Engenharia 360

Engenharia para todos.

Comentários