Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Ciência online: National Geographic lança plataforma para todas as idades

por Clara Ribeiro | 19/06/2020
Copiado!

A plataforma é mais uma dentre as já pertencentes à National Geographic e voltadas para disseminar conhecimentos

Uma das maiores autoridades em ciência na mídia, a National Geographic lançou uma novidade em seu site com conteúdos dinâmicos e educativos. Trata-se da plataforma online Aprenda em Casa, totalmente gratuita.

O novo canal foi elaborado pensando em instigar públicos de todas as idades a consumirem ciência de maneira mais divertida, além de aumentar a audiência, claro.

Os materiais disponíveis podem ser acessados e compreendidos por toda a família, dos adultos às crianças pequenas.

National Geographic lança plataforma Aprenda em Casa

Em nota oficial, a NatGeo diz querer contribuir para o aprendizado sobre o universo científico. “A iniciativa considera a necessidade de se achar, na internet, recursos informativos sobre o mundo natural e a ciência por trás dele, e busca contribuir para gerar curiosidade, atrair os estudantes e inspirar o espírito de exploração em casa”.

A iniciativa nasce em um momento que o mundo todo se adapta a medidas de isolamento. Apesar de ser por uma causa nada boa – a pandemia do novo coronavírus – pode aumentar o interesse por novos conhecimentos e aprimoramentos.

Aprenda em Casa National Geographic

National Geographic e seus multicanais

Com o Aprenda em Casa, a National Geographic se transforma em uma marca com múltiplas plataformas para disseminar conteúdos relativos à ciência, meio ambiente e humanidades de modo geral. Afinal, já faz sucesso com suas emissoras na TV a cabo, bem como seu canal no Youtube.

Esse novo projeto da NetGeo, que é componente da Fox Networks Group veio para agregar aulas de entendimento simples para pessoas leigas e estudantes.

Os conteúdos estão divididos por determinadas categorias de mídia, como artigos e vídeos, por exemplo, ou então por matérias, como história e ciências. Há também materiais relacionados à Covid-19 e ideias do que fazer em família durante a quarentena, para falar alguns assuntos.

Vídeos complementares também entram no programa de “aulas”, mas são postados diretamente no canal de Youtube da NatGeo.

Acesse a plataforma Aprenda em Casa no próprio site da National Geographic e conte para a gente o que achou da proposta!

Conhece outras plataformas semelhantes? Deixe nos comentários!

Fonte: Canaltech

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários