Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

NASA planeja cultivar uma horta na Lua

por Engenharia 360 | 08/12/2013
Copiado!

viveiro para plantas na LuaA NASA (agência espacial norte-americana) planeja enviar um viveiro à Lua para cultivar nabo, agrião e manjericão. O objetivo é estudar a viabilidade do cultivo de alimentos em ambiente lunar, algo crucial para que humanos possam se aventurar em viagens espaciais mais longas. O sucesso do experimento pode ser o primeiro passo da presença humana de longo prazo em um ambiente extraterrestre. A câmara selada será enviada a bordo da nave espacial que levará o robô explorador vencedor do Google Lunar X Prize em 2015.
A câmara será projetada para sustentar a germinação das sementes por um período de cinco a dez dias na Lua. A sementes ficarão sobre um filtro de papel com nutrientes dissolvidos. Assim que a câmara chegar a Lua, água será liberada sobre o filtro. Os brotos serão fotografados em intervalos regulares para serem comparados com o crescimento de plantas de controle na Terra.
O solo Lunar não possui os nutrientes, a matéria orgânica e os microrganismos necessários para o desenvolvimento de plantas, além de não possuir atmosfera que o proteja da radiação solar. A câmara deverá ser capaz de proteger as sementes e as plantas da radiação, prover os nutrientes e a água necessária para seu desenvolvimento.
Paralelamente a NASA lançou um desafio para que estudantes dos Estados Unidos possam participar do desenvolvimento da câmara, seja projetando, construindo e/ou avaliando outros projetos.
Referências

 


+ Texto por Douglas Moura. Estudante de Engenharia Civil, saxofonista amador e programador auto-didata, acredita que pode mudar o mundo um passo de cada vez. Ama jazz, software livre e ciências exatas.


Quer ter seu texto publicado aqui? Nos envie por email para [email protected] e se o conteúdo for aprovado nós publicamos!

Copiado!
Engenharia 360

Engenharia 360

Engenharia para todos.

Comentários