Faz 3 anos que a Motorola saiu da competição na linha de smartphones premium (na época com o Moto Z2 Force). Hoje, a empresa volta para essa linha com o lançamento do Motorola Edge e do Edge+, que estão cheio de novidades.
O lançamento ocorreu hoje por meio de um “e-vento” que, como o nome já indica, foi online. O motivo é bem óbvio: a pandemia de covid-19. Porém, muita gente já sabia das novidades do modelo antes mesmo do evento, uma vez que houve vazamento de informações. Foram divulgados dois modelos: o Motorola Edge+ e o Motorola Edge.
Motorola Edge e Edge+
O Motorola Edge+ tem conectividade 5G de última geração (compatível com as frequências mmWave e sub-6GHz), processador Qualcomm® Snapdragon™ 865, memória Micron DDR5 e conectividade Wi-Fi 6, câmera traseira com sensor principal de 108 MP + lente telefoto de 8 MP + lente grande angular de 16 MP com Macro Vision embutida, câmera frontal de 25 MP, bateria de 5000 mAh (com carregamento TurboPowerTM de 18W e carregamento sem fio de 15W) e ela Endless Edge de 6,7 polegadas e líder de mercado em 90 graus com HDR10.
O Motorola Edge, por outro lado, possui conectividade 5G sub-6 Ghz, processador Qualcomm® Snapdragon ™ 765, sistema de câmera tripla com lente principal de 64 MP + lente ultra larga de 16 MP com Macro Vision + lente telefoto de 8 MP, bateria de 4.500 mAh (com carregamento TurboPowerTM de 18W) e tela com borda infinita de 90 graus e 6,7 polegadas com HDR10.
Ambos os modelos possuem alto-falantes estéreo duplos com ajuste preciso de áudio da Waves. Um dos pontos nos quais o Motorola Edge se destaca é o fato de que ele foi projetado para que o usuário possa controlar o aparelho usando apenas uma mão. Isso inclui trocar de aplicativo, ver as notificações, etc. Você também não precisa mais acender a tela para ver o carregamento: ele mostra nas laterais.
No quesito processador, o Motorola Edge+ possui a plataforma mais recente lançada pela Qualcomm, que é o Snapdragon 865. Aqui no Brasil ainda não há suporte para 5G, mas se você for para fora do país, vai poder usar (em um futuro pós pandemia no qual já é possível viajar e se os pontos de acesso ao 5G não forem destruídos como aconteceu no Reino Unido, devido a uma teoria da conspiração).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
O sistema operacional será o Android 10 com o mínimo de modificações. Os aparelhos devem chegar primeiro na Europa, Canadá, Estados Unidos e alguns países na Ásia. Nos Estados Unidos, O Motorola Edge+ deve custar cerca de US$999, com exclusividade da Verizon. A previsão é de que as vendas comecem em meados de maio.
Por aqui, no Brasil, os aparelhos só devem chegar mais para frente. Eles serão fabricados na Motorola de Jaguariúna (São Paulo), de modo que espera-se que os valores não sejam tão elevados.
Comentários
Larissa Fereguetti
Cientista e Engenheira de Saúde Pública, com mestrado, também doutorado em Modelagem Matemática e Computacional; com conhecimento em Sistemas Complexos, Redes e Epidemiologia; fascinada por tecnologia.