Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Montadora desenvolve aplicativo para concorrer com o Uber

por Clara Ribeiro | 11/02/2016
Copiado!

O sucesso do Uber como aplicativo de caronas pagas – que gera muita polêmica no Brasil – chamou tanto a atenção de uma poderosa montadora americana que ela está desenvolvendo um software próprio para ser o principal concorrente da plataforma.
Segundo a agência Bloomberg, a automobilística investiu recentemente 500 milhões de dólares no Lyft, rival do Uber dos Estados Unidos, e agora, adquiriu a tecnologia da Sidecar, considerada a pioneira nesse nicho (com várias funções copiadas pelo Uber), mas que encerrou suas atividades no fim de 2015.
UBER-app-blog-da-engenharia
A operação, segundo o site de notícias, passou de US$ 30 milhões. Além disso, a montadora de carros contratou 20 profissionais da Sidecar, incluindo o diretor de tecnologia Jahan Khanna.
Fontes informam que a montadora está desenvolvendo seu próprio aplicativo de serviço de transportes, conhecido como Maven. O software permitirá que os motoristas que tenham veículos da empresa ofereçam carona para pessoas que seguem a mesma rota.
gm
A entrada para registro da patente foi feita em novembro do ano passado, com o argumento de um “software para conectar motoristas de veículos e passageiros e para coordenação de serviços de transportes”. Agora, com a aquisição dos serviços da Sidecar, a montadora espera ter um sistema determinado para um transporte eficiente, visando, no futuro, ultrapassar o Uber nesse serviço.
Quem está à frente do projeto é ninguém menos que o presidente da General Motors. E não é apenas a multinacional que deseja promover esse método alternativo. A Ford e Daimler AG também já estão trabalhando em seu próprio aplicativo de caronas.

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários