Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Mestrado em Engenharia de Produção na UFSCar está com inscrições abertas!

por Larissa Fereguetti | 08/10/2020
Copiado!

O processo de inscrição será feito de forma online.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UFSCar está com inscrições abertas para o curso de mestrado acadêmico de 2021 até o dia 20 de Outubro. O curso acontece no campus da cidade de São Carlos (SP).

O PPGEP tem conceito CAPES 5. Ele oferece a pós nas áreas de concentração de Gestão da Produção, abordando as seguintes áreas de pesquisa: Gestão de Cadeias Agroindustriais; Dinâmica Tecnológica e Organizacional; Gestão da Qualidade; Gestão da Tecnologia e da Inovação; e Planejamento e Controle de Sistemas Produtivos.

A área de concentração Gestão da Produção apresenta uma contribuição inovadora no País no que se refere à Pós-Graduação em Engenharia de Produção, pois explora as interfaces existentes entre a perspectiva gerencial, as mudanças tecnológicas, a gerência da qualidade, a organização do trabalho e a coordenação de cadeias de produção.

Site PPGEP

Para participar do processo seletivo do mestrado acadêmico é preciso ter diploma de curso superior ou certificado provisório ou documento equivalente que habilite o candidato a cursar programas de pós-graduação. A realização do processo seletivo fica a cargo da Comissão de Seleção do PPGPEP/UFSCar. Já o doutorado é um sistema de fluxo contínuo.

imagem ilustrativa de pessoas movendo engrenagens, representando inscrição mestrado engenharia de produção

É preciso apresentar certificado de proficiência em língua inglesa, que pode ser: TOEFL –ITP (Institutional Testing Program, Paper-based Test) (mínimo de 460 pontos); TOEFL –iBT (Internet Based Test) (mínimo de 50 pontos); Teste de Proficiência aplicado pelo CICBEU Idiomas para o PPGEP (mínimo de 40% com auditivo); ELTS –International English Language Testing System (mínimo de 4.0); Cambridge English: Proficiency (CPE) (mínimo C); Cambridge English: First (FCE) (mínimo C); TOEIC (mínimo de 500 pontos).

As inscrições devem ser feitas de forma online, tanto o preenchimento da ficha de inscrição como para o envio de documentos. Após preencher a Ficha de Inscrição, o candidato deve anexar todos os demais documentos obrigatórios para a inscrição no processo seletivo. Mais informações podem ser consultadas diretamente no site do PPGEP.

Leia também: Em dúvida sobre o que fazer após se formar? Conheça um pouco mais sobre a carreira acadêmica

Você tem interesse em se inscrever? Comente!

Copiado!
Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Doutoranda, mestre e engenheira. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários