Engenharia 360

Brasil assina construção de fazenda solar em parceria com a Amazon

Engenharia 360
por Redação 360
| 27/09/2022 | Atualizado em 27/01/2023 2 min
Imagem reproduzida de Amazon expanding in Eastern Europe

Brasil assina construção de fazenda solar em parceria com a Amazon

por Redação 360 | 27/09/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Imagem reproduzida de Amazon expanding in Eastern Europe
Engenharia 360

O Brasil tem enfrentado, nos últimos anos, uma grave crise energética - isso nem é novidade mais. E dentre tantas formas de sair dessa situação, uma delas é apostando bastante em energias renováveis, ainda contribuindo para a proteção da biodiversidade nacional. Inclusive, temos uma boa notícia para dar. É que os programas EDP Brasil e EDP Renováveis fecharam uma parceria com a empresa Amazon para a construção de uma fazenda solar. Veja a seguir!

Sobre a fazenda solar da Amazon no Brasil

Essa fazenda solar anunciada pela Amazon será o primeiro projeto do tipo realizado na América do Sul. Ela terá capacidade de 122 megawatts (MW). E estima-se que o projeto crie 850 empregos durante sua elaboração e 30 permanentes quando em operação. Esse é um contrato de longo prazo - no valor de R$ 3 bilhões em energia solar até 2025 - que, mais do que viabilizar a construção do parque, deve impulsionar todos os negócios da Amazon no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

"A Amazon está totalmente comprometida com o Brasil e com nossa missão de
fazer negócios aqui da maneira mais eficiente, para reduzir nosso impacto no meio
ambiente."
- presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini, em nota.

AMAZON | fazenda de energia solar
Imagem reproduzida de CPG Click Petroleo e Gas

Os planos da Amazon para o restante do mundo

A saber, a Amazon é uma super compradora mundial de energia renovável para as suas operações - em escritórios, centros de atendimento, data centers, lojas e mais. Hoje, a empresa já trabalha com 154 parques eólicos e 222 projetos de energia solar, em 21 países. Além dos planos para o Brasil, a empresa também já elaborou propostas para parques na Índia e Polônia, que podem somar 2,7 gigawatts (GW). A ideia, claro, conseguir alcançar 100% de energia renovável até 2025.


Fontes: Econômico Valor - Globo.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo