Engenharia 360

Brasil assina construção de fazenda solar em parceria com a Amazon

Engenharia 360
por Redação 360
| 27/09/2022 | Atualizado em 28/09/2022 2 min

Brasil assina construção de fazenda solar em parceria com a Amazon

por Redação 360 | 27/09/2022 | Atualizado em 28/09/2022
Engenharia 360

O Brasil tem enfrentado, nos últimos anos, uma grave crise energética – isso nem é novidade mais. E dentre tantas formas de sair dessa situação, uma delas é apostando bastante em energias renováveis, ainda contribuindo para a proteção da biodiversidade nacional. Inclusive, temos uma boa notícia para dar. É que os programas EDP Brasil e EDP Renováveis fecharam uma parceria com a empresa Amazon para a construção de uma fazenda solar. Veja a seguir!

Sobre a fazenda solar da Amazon no Brasil

Essa fazenda solar anunciada pela Amazon será o primeiro projeto do tipo realizado na América do Sul. Ela terá capacidade de 122 megawatts (MW). E estima-se que o projeto crie 850 empregos durante sua elaboração e 30 permanentes quando em operação. Esse é um contrato de longo prazo – no valor de R$ 3 bilhões em energia solar até 2025 – que, mais do que viabilizar a construção do parque, deve impulsionar todos os negócios da Amazon no Brasil.

“A Amazon está totalmente comprometida com o Brasil e com nossa missão de
fazer negócios aqui da maneira mais eficiente, para reduzir nosso impacto no meio
ambiente.”
– presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini, em nota.

AMAZON | fazenda de energia solar
Imagem reproduzida de CPG Click Petroleo e Gas

Os planos da Amazon para o restante do mundo

A saber, a Amazon é uma super compradora mundial de energia renovável para as suas operações – em escritórios, centros de atendimento, data centers, lojas e mais. Hoje, a empresa já trabalha com 154 parques eólicos e 222 projetos de energia solar, em 21 países. Além dos planos para o Brasil, a empresa também já elaborou propostas para parques na Índia e Polônia, que podem somar 2,7 gigawatts (GW). A ideia, claro, conseguir alcançar 100% de energia renovável até 2025.


Fontes: Econômico Valor – Globo.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo