Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Maior radiotelescópio do mundo será inaugurado na China

por Eduardo Mikail | 12/08/2015

A China deve inaugurar em 2016, o FAST, o maior radiotelescópio do mundo, que vai conseguir escutar o universo a uma distância de mil anos-luz.
FAST é a sigla de Five-hundred-meter Aperture Spherical Telescope, ou seja, Telescópio Esférico de Quinhentos Metros de Abertura.
Ele que ficará em meio às montanhas da província de Guizhou, no sudoeste da China, começou a ser construído em 2011 e deve ficar pronto em 2016.
largest-telescope-2-blog-da-arquitetura
Com um refletor de 500 metros de diâmetro, é composto por 4.450 painéis triangulares, cada um com 11 metros de lado.
O FAST conseguirá escutar, caso existam, transmissões extraterrestres provenientes de distâncias até mil anos-luz. O governo chinês vai investir o equivalente a 75 milhões de euros para o desenvolvimento do projeto.
Os responsáveis dizem que o radiotelescópio permitirá também descobrir milhares de galáxias e observar objetos situados a sete mil milhões de anos-luz da Terra.
largest-telescope-1-blog-da-arquitetura
“Um radiotelescópio é como um ouvido sensível, escutando para distinguir mensagens de rádio do ruído branco do universo. É como identificar o som das cigarras durante uma tempestade”, disse Nan Rendong, cientista chefe do projeto FAST.
Atualmente, o maior radiotelescópio do mundo é o Observatório de Arecibo, que fica em Porto Rico e tem um diâmetro de 305 metros.
20150727laguna_guizhou_fast_antenna_concept-blog-da-arquitetura
Referência: Shanghaiist

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano. Busca constantemente transformar as dificuldades em desafios. Segue lá no Instagram @eduardomikail