Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

MagicPlan permite criar plantas com a câmera do celular

por Engenharia 360 | 19/11/2015
Copiado!

magicplan2_blog-da-engenharia
Tirar selfies está longe de ser a única função da câmera do seu smartphone. Com dezenas de aplicativos funcionais que facilitam a sua vida – e o seu trabalho – por meio da câmera, prepare-se para turbinar seu gadget com alguns deles.
Anteriormente, falamos do PhotoMath, que resolve equações matemáticas com o auxílio da câmera. Agora é a vez do MagicPlan, que cria plantas em segundos da mesma maneira: a câmera é utilizada para mapear um espaço e gerar plantas.
Ideal para quem trabalha com reforma ou decoração, o MagicPlan traz opções variadas de ambientes, dentre elas cozinhas, banheiros, quartos e salas. Está disponível para aparelhos com os sistemas operacionais iOS e Android.
Ao abrir o aplicativo, um tutorial em vídeo apresenta as melhores funções do MagicPlan. Para começar a trabalhar, selecione a opção “New Plan”, no canto inferior direito da tela, e especifique se o ambiente é residencial ou comercial. Um sistema de geolocalização pode ser acionado para marcar o endereço do projeto. Para criar plantas para pavimentos variados em uma mesma construção, o aplicativo possibilita determinar o andar.
 
magicplan1_blog-da-engenharia
Ao escolher um cômodo (por exemplo, sala), a câmera do smartphone é habilitada para marcar cada canto do ambiente, visualizando a imagem captada por baixo dos marcadores. Escolha um local estratégico, de preferência o centro, e gire o aparelho em torno de seu eixo, apontando para o lado direito. Essa ação facilita que o app identifique a distância entre uma parede e outra. Ao marcar os cantos, a planta é criada, podendo incluir portas. Para marcar com precisão o espaço, basta tocar sobre o marcador na tela e visualizar com o zoom.
Quando finalizar, clique no botão “Done” e confirme a marcação das paredes. No painel de edição, você pode altera o que quiser e incluir novos itens à planta. A versão paga oferece a vantagem de compartilhar os projetos por email, tanto em .JPEG como .PDF.
Fonte: Engenharia é.

Copiado!
Engenharia 360

Engenharia 360

Engenharia para todos.

Comentários