Engenharia 360

[LUTO] Arquiteto Oscar Niemeyer morre aos 104 anos

Engenharia 360
por Redação 360
| 05/12/2012 | Atualizado em 05/04/2022 2 min

[LUTO] Arquiteto Oscar Niemeyer morre aos 104 anos

por Redação 360 | 05/12/2012 | Atualizado em 05/04/2022
Engenharia 360
Oscar Niemeyer

Hoje é um dia de grande tristeza, morre aos 104 anos o principal nome da arquitetura no Brasil, e expoente internacional da arquitetura moderna, Oscar Niemeyer.

Nós, do Engenharia 360, assim como tenho certeza que muitos Engenheiros sentem  bastante a perda desse grande nome, que como Arquiteto, ajudou muito no desenvolvimento e crescimento da construção civil no País.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O arquiteto carioca, que completaria 105 anos em 15 de dezembro, deu entrada no hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, em 2 de novembro, a princípio para tratar de uma desidratação, em sua terceira internação no ano. Mais tarde, porém, Niemeyer apresentou hemorragia digestiva e houve piora em sua função renal. Na terça-feira (4), uma infecção respiratória levou a uma piora no estado clínico de Niemeyer.

Em outubro, ele havia ficado duas semanas no hospital também devido a uma desidratação. Em maio, o teve pneumonia e chegou a ficar internado na UTI. Recebeu alta depois de 16 dias. Em abril de 2011, foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino. Na ocasião, ele ficou internado por 12 dias por uma infecção urinária.

“A vida é importante; a Arquitetura não é. Até é bom saber das coisas da cultura, da pintura, da arte. Mas não é essencial. Essencial é o bom comportamento do homem diante da vida.”
Oscar Niemeyer

Descanse em PAZ, Niemeyer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Equipe Engenharia 360


Veja Também: As maiores obras do mestre Oscar Niemeyer no Brasil

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo