Trouxemos uma história emocionante para compartilhar aqui, no Engenharia 360. Uma jovem norte-americana – hoje com 20 anos – nasceu com a orelha direita com tamanho menor. Essa deformação sempre a incomodou. Então, agora, já adulta, ela foi atrás da correção. E ela contou com uma ajudinha da ciência!

Especialistas da área médica da 3DBio Therapeutics, empresa de medicina regenerativa Nova York, estudaram as possibilidades no campo da Engenharia de Tecidos e desenvolveram um implante de orelha impressa em três dimensões, feito das próprias células da jovem, evitando rejeições. O novo órgão, transplantado agora em março de 2022, foi projetado para combinar perfeitamente com a sua orelha esquerda e continuará a regenerar o tecido cartilaginoso, dando-lhe uma aparência cada vez mais natural.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja Também: Impressão 3D de órgãos pode acabar com fila de transplantes

A saber, esse procedimento foi um teste. Outros testes similares estão em andamento em mais 11 pacientes. Se tudo der certo, seus resultados serão compartilhados em revista científica e servirão de exemplo para muitos outros médicos ao redor do mundo!
Leia Mais
“É definitivamente um grande avanço!”, “Isso mostra que essa tecnologia não é mais um ‘se’, mas um ‘quando’.” – Adam Feinberg, professor de Engenharia Biomédica e Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Carnegie Mellon.
Veja Também: Startup faz impressão 3D de mão biônica movida a energia solar
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: Descubra 5 mitos sobre impressão 3D
Fontes: Extra – Globo.
Comentários
