Engenharia 360

Google Pixel 9: Pixie, o Futuro Assistente de IA para Celulares - Novidades 2024

Engenharia 360
por Redação 360
| 27/12/2023 3 min
Imagem reproduzida de GSMChina

Google Pixel 9: Pixie, o Futuro Assistente de IA para Celulares - Novidades 2024

por Redação 360 | 27/12/2023
Imagem reproduzida de GSMChina
Engenharia 360

O ano de 2023 já foi bastante emblemático para a Google, especialmente com o lançamento do Google Gemini, seu modelo de linguagem grande (LLM) desenvolvido pelo seu setor de estudos de Inteligência Artificial. Agora, para 2024, a empresa prepara uma grande novidade: o lançamento da próxima geração da linha Pixel, a Google Pixel 9. E a promessa é a introdução de assistente de IA exclusivo para smartphones. Continue lendo este texto do Engenharia 360 para saber mais!

Google Pixel 9 - Pixie
Imagem reproduzida de Android Central

O que esperar do novo assistente de IA Google Pixel 9?

Antes de tudo, é importante destacar que o projeto "Pixie" surgiu do esforço da Google em integrar seu modelo de IA avançado em seus produtos. O Gemini deve oferecer respostas mais precisas e apresentar mais capacidade de compreensão - mesmo de comandos complexos -, indo além das funcionalidades da maioria dos assistentes atuais disponíveis no mercado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como o Google Pixel 9 poderá ser útil para nós? Bem, ele poderia, por exemplo, indicar o endereço e rota mais favorável para se chegar à loja mais próxima onde você poderia comprar o produto desejado que fotografou na rua. O chatbot poderia ainda aprender suas preferências e hábitos, lembrando compromissos importantes, como aniversários, e sugerindo, de tempos em tempos, artigos e vídeos com temas do seu interesse.

Outra proposta é que o Pixel 9 possa controlar por comando de voz, via smartphones Google, dispositivos inteligentes diversos, como lâmpadas e fechaduras eletrônicas. O Pixie ainda seria capaz de entender o contexto de uma pergunta - tipo "qual é a capital da França?" - e fornecer resultados de pesquisa mais relevantes. E, para completar, espera-se que a tecnologia funcione localmente nos dispositivos, mesmo offline, utilizando dados de aplicativos como Gmail e Maps.

Veja Também:

Conheça a Google Gemini, a nova IA da Google que rivaliza com o ChatGPT

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para quando está previsto o lançamento do Google Pixel 9?

Em princípio, o lançamento do Google Pixel 9 deve acontecer no evento Google I/O 2024, a conferência anual de desenvolvedores do Google realizada no mês de maio. Após esta data, o assistente deve estar inicialmente disponível nos modelos Pixel 9 e Pixel 9 Pro, e ser expandido para outros dispositivos Pixel ao longo do ano.

Google Pixel 9 - Pixie
Imagem reproduzida de Tom's Guide

Observação: A Google também está planejando levar seus recursos avançados de IA para dispositivos acessíveis, como smartwatches. Os planos incluem discussões internas sobre o desenvolvimento de óculos de realidade aumentada (AR), explorando as capacidades da IA para reconhecimento de objetos.

Veja Também: Como usar a nova Inteligência Artificial Google Gemini?

Qual o impacto potencial do Pixie no mundo das engenharias?

O lançamento do Pixel 9 representa uma notável iniciativa que sinaliza um imenso avanço na interação entre humanos e dispositivos, evidenciando um significativo salto tecnológico nesse campo. Imagine o quanto esse tipo de assistente pode tornar as nossas vidas ainda mais fáceis e convenientes, automatizando tarefas, fornecendo informações relevantes e oferecendo uma experiência mais personalizada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora ainda seja cedo para dizer, supomos que o próximo Pixie tenha grande potencial. E pensando no mundo das engenharias, profissionais e estudantes poderiam explorar a tecnologias de diversas maneiras. Por exemplo, via Gemini, realizar pesquisas focando na busca de dados para geração de projetos e relatórios, também geração de modelos e simulações mais precisos e realistas, e cursos e materiais de treinamento mais personalizados e envolventes, inclusive para aprender novas habilidades e conceitos relacionados à profissão.

Veja Também:


Fontes: Tudo Celular, Olhar Digital, Tecnoblog.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo