Durante a CES (Consumer Electronics Show) no ano de 2017, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a Samsung - famosa por seus eletrônicos - apresentou produtos da sua divisão Creative Lab (C-Lab), pensados especialmente para crianças e para cuidados com a pele. Ficou curioso para saber mais? Acompanhe no post!
"Tag+" para brinquedos de crianças
O "Tag +" do C-Lab é um botão habilitado para Bluetooth que adiciona funções e recursos sociais adicionais a qualquer brinquedo infantil. Ele é ativado com qualquer movimentação da criança, que poderá tocar, pressionar ou agitar, oferecendo diversas funções além daquela que o brinquedo naturalmente oferece. Através do aplicativo, as crianças também podem se conectar com amigos para ver fotos quando algum colega está em jogo.
Talvez o aspecto mais intrigante do "Tag +" não seja suas capacidades inerentes - funcionar como qualquer dispositivo com tecnologia Bluetooth com um aplicativo móvel complementar -, mas ver como seus benefícios são promovidos, já que a empresa afirma que adicionar este tipo de funcionalidade mantém a atenção das crianças por mais tempo.
S-Skin e Lumini para cuidados com a pele
Outros projetos da C-Lab que chamaram a atenção são os produtos de cuidados para a pele, destinados para uso cosmético, e não para tratar ou prevenir qualquer condição de saúde grave.
O primeiro, o S-Skin, é um sistema de três partes que consiste em uma luz de LED e um aplicativo complementar. Segundo a marca, eles trabalham juntos para penetrar profundamente na pele para tratá-la, analisando e melhorando suas condições e registrando dados de todo o tratamento ao longo do tempo.
O segundo produto, Lumini, foi apresentado para funcionar como um scanner de pele. Seus criadores dizem que ele pode identificar potenciais problemas de beleza abaixo da superfície da derme, permitindo que o usuário os trate antes de ficarem visíveis. O Lumini examina seu rosto e seu aplicativo acompanhante interpreta dados, identifica desequilíbrios e faz sugestões de produtos para corrigi-los.
Naturalmente, produtos de beleza e saúde como estes precisariam ser extensivamente examinados por profissionais de dermatologia para testar suas reivindicações, e a Samsung não mencionou se isso foi feito ou quando serão.
Sucesso do C-Lab
O C-Lab começou em dezembro de 2012 com a intenção de apoiar uma cultura empresarial criativa e fornecer um ponto de partida para startups. Vários produtos, desde então, foram apresentados na convenção CES 2016, dois dos quais estão agora no Kickstarter para a arrecadação de fundos.
Veja os vídeos das recentes criações:
https://www.youtube.com/watch?v=Z7czkpemc_w
https://www.youtube.com/watch?v=2LuVOTmEYyk
https://www.youtube.com/watch?v=HrkBgE2QwSo
Fonte: New Atlas
LEIA MAIS
Comentários

Clara Ribeiro
Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.