O mundo passa por uma severa crise econômica e recessão. Ao contrário disso, a China está com seu mercado super aquecido, com as ações na bolsa subindo cada dia mais. De olho nisso, a montadora alemã BMW resolveu levar parte da sua produção para o país. Recentemente, a empresa anunciou a inauguração de mais uma fábrica de carros elétricos movida à bateria na cidade de Shenyang - a terceira unidade - no valor de US$ 2,24 bilhões. A perspectiva é que isso ajude a aumentar a capacidade de produção da montadora para 830 mil veículos.
O primeiro modelo de BMW que sairá dessa linha de produção será, provavelmente, o i3 - um sedã esportivo de tamanho médio. Além disso, parece que a BMW também está aumentando a gama de modelos elétricos para 13, pensando nos seus clientes chineses - claro que de acordo com a demanda do mercado e em linha flexíveis de fabricação.
Mas por que a BMW pensou em criar um plano especial para a China? Bem, isso é óbvio, se pensarmos que esta é hoje a maior potência econômica mundial, onde grandes concorrentes, como a Tesla e a BYD, já atuam com força. E, a saber, de acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes Automotivos, os elétricos praticamente dobraram nas vendas no último ano, deixando para trás modelos à combustão da General Motors, Volkswagen e até mesmo BMW.
Veja Também:
- É verdade que Elon Musk pretende construir uma fábrica da Tesla na Amazônia?
- Mega fábrica de carros é inaugurada por Elon Musk
O Engenharia 360 tem muito mais a compartilhar com você! Confira ao webstories a seguir!
Fontes: Conteúdos XPI, Valor Globo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.