Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Estudantes pernambucanos criam programa para formatar textos às normas da ABNT

por Nathalia Brogiatto | 29/08/2015
Copiado!

Yguaratã Cavalcanti, Bruno Melo e Paulo Silveiro: três estudantes da pós-graduação em Computação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que desenvolveram um aplicativo que ajudará muitos estudantes e professores, o FastFormat.
O programa organiza os textos no formato pedido pelas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Isso mesmo! Após quatro anos desenvolvendo o sistema, ele está há dois meses disponível gratuitamente para o público.
FASTFORMAT-BLOG-DA-ENGENHARIA
O FastFormat facilita a produção de artigos de conferência e periódicos, trabalhos de conclusão de curso, monografias, dissertações e teses de qualquer instituição que tenha como referência as normas ABNT. No programa, o usuário trabalha a partir de modelos prontos, chamados templates, mas, o documento produzido pode, também, ser exportado para outros softwares, como Word, Open Office e LaTex.
Segundo os desenvolvedores, algumas alterações estão previstas para facilitar ainda mais a utilização do programa, como a revisão de textos e criação de templates pelos próprios usuários. Além disso, de acordo com a utilização do usuário, o programa começará a cobrar valores de acordo com o nível de utilização do usuário.
Para saber mais sobre o FastForm acesse fastformat.co.

Copiado!

Comentários