Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Estudante brasileira vence olimpíada de engenharia nuclear

por Clara Ribeiro | 21/09/2015
Copiado!

olimpiadanuclear-blog-da-engenharia
A estudante carioca Alice Cunha da Silva, de 25 anos, venceu a “Olimpíada Nuclear”, competição mundial promovida pela World Nuclear University. O BDE publicou sobre sua classificação para a semifinal.
Após a disputa com outros quatro finalistas, em apresentação na sede da Agência Internacional de Energia Atômica, na Áustria, Alice conquistou a vitória com uma dissertação sobre a produção de radioisótopos, utilizados em tratamentos oncológicos.
A estudante está se formando em engenharia nuclear pela UFRJ e passou por várias etapas antes de chegar à final. Uma das tarefas obrigatórias foi a produção de um vídeo com o tema “Técnicas Nucleares para o Desenvolvimento Global”, que acabou sendo selecionado pelo júri internacional. Depois, ela buscou intensamente por curtidas para seu vídeo, que precisaria estar entre os cinco favoritos – ela liderou, com cerca de 15 mil curtidas no Youtube. O último passo foi o envio de uma dissertação.
Confira o vídeo que apresenta o projeto da brasileira:

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Matérias Relacionadas

Comentários