Engenharia 360

Engenheiros vivem o melhor momento profissional dos últimos 30 anos

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 14/12/2012 | Atualizado em 06/05/2022 < 1 min

Engenheiros vivem o melhor momento profissional dos últimos 30 anos

por Eduardo Mikail | 14/12/2012 | Atualizado em 06/05/2022
Engenharia 360

Segundo o engenheiro civil e inspetor do CREA-PR em Ivaiporã, Paulo Otávio Ghizoni, os profissionais da área têm muitos motivos para festejar: “Os engenheiros vivem o melhor momento profissional dos últimos 30 anos”, afirma Ghizoni. Essa realidade bastante positiva da profissão é um reflexo da economia.

“O primeiro setor que reflete a economia é a construção. O mercado está pedindo mais profissionais”, analisa. Numa consequência natural, novos cursos de engenharia estão sendo criados. A demanda profissional nesta área também pode ser medida pelo fato do curso de engenharia estar, no momento, entre os mais concorridos no vestibular.

“Quando entrei na faculdade a concorrência era aproximadamente 16 candidatos por vaga. Hoje a média é de quase 30 concorrentes para cada vaga”, compara Ghizoni. O inspetor do CREA destaca o papel imprescindível do engenheiro numa construção. “É o profissional que garante qualidade, segurança e economia em uma obra.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

engenheiros
Imagem extraída de IPOG

Veja Também: Oportunidade de Carreira: saiba por quê existem engenheiros atuando no mercado financeiro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Adaptado de TN Online

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo