Segundo o engenheiro civil e inspetor do CREA-PR em Ivaiporã, Paulo Otávio Ghizoni, os profissionais da área têm muitos motivos para festejar: “Os engenheiros vivem o melhor momento profissional dos últimos 30 anos”, afirma Ghizoni. Essa realidade bastante positiva da profissão é um reflexo da economia.
“O primeiro setor que reflete a economia é a construção. O mercado está pedindo mais profissionais”, analisa. Numa consequência natural, novos cursos de engenharia estão sendo criados. A demanda profissional nesta área também pode ser medida pelo fato do curso de engenharia estar, no momento, entre os mais concorridos no vestibular.
“Quando entrei na faculdade a concorrência era aproximadamente 16 candidatos por vaga. Hoje a média é de quase 30 concorrentes para cada vaga", compara Ghizoni. O inspetor do CREA destaca o papel imprescindível do engenheiro numa construção. “É o profissional que garante qualidade, segurança e economia em uma obra.”
Veja Também: Oportunidade de Carreira: saiba por quê existem engenheiros atuando no mercado financeiro
LEIA MAIS
Comentários
Eduardo Mikail
Engenheiro Civil e empresário. Fundador da Mikail Engenharia, e do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e o maior site de engenharia independente no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Acredita que o conhecimento é a maior riqueza do ser humano.