Engenharia 360

Engenheiro diz ter descoberto o segredo da construção das pirâmides egípcias

Imagem padrão usuário
por Nathalia Brogiatto
| 06/07/2016 | Atualizado em 21/08/2020 2 min

Engenheiro diz ter descoberto o segredo da construção das pirâmides egípcias

por Nathalia Brogiatto | 06/07/2016 | Atualizado em 21/08/2020
Engenharia 360

Você sabia que o segredo da construção das pirâmides egípcias pode ter sido descoberto? Depois de ter se tornado especialista em restaurações e escoramentos de monumentos, Peter James, um engenheiro do País de Gales, acredita ter encontrado a teoria certa para a construção das pirâmides.
interior piramides-blog-da-engenharia
A teoria mais aceita é de que elas foram construídas com blocos gigantes, colocados a partir de enormes rampas de acesso. Porém de acordo com Peter, para construir uma pirâmide desta maneira, os antigos egípcios teriam que ter colocado uma pedra gigantesca a cada três minutos, o que é impossível. Ele afirma também que a maioria das pedras utilizadas para a construção era composta por escombros amontoados e, depois, cobertos por blocos de pedras gigantes.
piramide-blog-da-engenharia
De acordo com Peter, as pirâmides consistem em três camadas: a interna, a média e os núcleos externos. A camada interna consiste em pedras pequenas e blocos maiores usados para criar rampas internas, fazendo com que a construção das pirâmides fosse de dentro para fora. As rampas teriam começado no meio do caminho, construídas em ziguezague correspondente a largura e altura do núcleo central da pirâmide. Blocos mais pesados foram usados na camada do meio, para que as rampas fossem construídas segundo a posição do seu perímetro. Já a camada externa e final tinha o objetivo de revestir a pirâmide de forma suave e geométrica.
pirmide2-blog-da-engenharia
Além disso, o engenheiro também supõe que andaimes podem ter sido utilizados para fixar o revestimento exterior e se movimentar em diferentes partes da pirâmide.
Ficou interessado? Descubra um pouco mais sobre essa teoria!

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo