As chapas de Drywall Knauf Resistentes ao Fogo (RF) contêm em sua fórmula elementos que retardam a ação das chamas. Por isso, são as únicas indicadas para paredes e revestimentos em drywall instalados em ambientes para os quais é exigido maior tempo de resistência à ação das chamas em caso de incêndio. Uma parede construída com uma chapa RF (chapa rosa) de cada lado, por exemplo, tem quase o dobro de resistência ao fogo obtido com chapas standard (ST), e, dependendo do número de chapas usadas, pode-se obter uma resistência ao fogo de até 120 minutos.
Norma de Desempenho para Drywall
Um grande diferencial do sistema drywall é a facilidade com que pode ser configurado para atender a exigências mecânicas, acústicas, de resistência ao fogo e de estanqueidade à água. Desse modo, é a única tecnologia construtiva utilizada em paredes de separação entre unidades residenciais ou comerciais, bem como entre estas e áreas de circulação externa, que cumpre todos os requisitos da Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575. E isso é conseguido sem que o sistema perca suas características de leveza, execução rápida e limpa, acabamento superior e mínima geração de resíduos, sendo que estes são totalmente recicláveis.
Para tirar o máximo proveito dos sistemas drywall para proteção contra o fogo e esclarecer todas as dúvidas a respeito, acesse www.knauf.com.br/rurf ou entre em contato com a área técnica da Knauf do Brasil através do e-mail sak@knauf.com.br.
Veja Também: Quais as diferenças entre o gesso e o drywall?