Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Criança de 9 anos se forma em Engenharia na Holanda

Engenharia 360
por Larissa Fereguetti
| 27/11/2019 2 min

Criança de 9 anos se forma em Engenharia na Holanda

por Larissa Fereguetti | 27/11/2019
Copiado!

O que você fazia quando tinha 9 anos? Com essa idade, Laurent Simons, um garoto belga, vai receber seu diploma em Engenharia Elétrica agora em Dezembro.

Laurent Simons 9 anos Engenharia
Imagem: indiatoday.in

Quando estava no ensino médio, aos seis anos, o pequeno prodígio já estava entediado com a facilidade da escola. Então, ele participou de um projeto de pesquisa no Academic Medical Center, em Amsterdã.

A Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, permitiu que o garoto prodígio frequentasse o curso e se formasse mais rápido que os outros alunos. Ele começou em março deste ano e vai concluir 9 meses depois, em Dezembro.

Segundo a CNN, Sjoerd Hulshof, diretor de educação do bacharelado em Engenharia Elétrica da instituição, afirmou que “Isso não é incomum. Alunos especiais que têm boas razões podem organizar um cronograma ajustado. Da mesma forma, nós ajudamos os alunos que participam de esportes de alto nível.”. Agora, várias instituições procuram Laurent para que ele possa fazer o doutorado.

O casal Lydia e Alexander Simons, pais de Laurent, são médicos e não sabem como ele consegue aprender tudo tão rápido. No entanto, eles são cautelosos para que o filho também tenha uma infância com períodos de lazer e diversão. Eles tentam encontrar um equilíbrio entre ser talentoso e ser criança.

Ainda, seu pai afirma que absorver o conteúdo não é um problema para Laurent. Ele acredita que o filho vai focar em ser um pesquisador e vai aplicar seus conhecimentos para descobrir coisas novas.

Laurent Simons 9 anos Engenharia
Imagem: tpi.it

O pequeno Laurent já tem os planos para um futuro próximo: ele quer fazer um doutorado (também em Engenharia Elétrica) e estudar Medicina (provavelmente tudo isso junto). Seu objetivo é desenvolver órgãos artificiais.

Ao se formar, Laurent Simons quebra o recorde mundial de mais jovem graduado na universidade. O título, até então, pertencia a Michael Kearney, que se formou aos dez anos de idade.

Referências: CNN; Interesting Engineering.

Copiado!
Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Doutoranda, mestre e engenheira. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários