Em junho de 2021, noticiamos aqui, no Engenharia 360, que uma grande cratera de causas desconhecidas havia surgido em Santa Maria Zacatepec, região rural do México. Agora, nesta segunda-feira, dia 1 de agosto de 2022, outro buraco gigante surgiu no continente americano, mais precisamente no Atacama, Chile. O mesmo teria 25 metros de diâmetro e 200 metros de fundo – inclusive maior que a cratera do México.
O que se sabe por enquanto é que a cratera do Chile surgiu em uma área de mineração do país. Inclusive, a mídia chilena mostrou imagens aéreas do sumidouro em terra operado por uma mina de cobre canadense Lundin Mining LUN.TO, a cerca de 660 quilômetros ao norte da capital Santiago. E o prefeito da província local alegou que acredita que as causas do buraco sejam mesmo as atividades extrativistas inconscientes e desmedidas realizadas na região.
Depois disso, uma equipe especializada do Serviço Nacional de Geologia e Mineração foi, então, encaminhada ao local para fazer um estudo mais aprofundado do caso. E, até o momento da publicação deste artigo, a empresa canadense não havia comentado oficialmente a situação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Confira, a seguir, imagens da cratera chilena:



Veja Também:
Leia Mais
- Cratera gigante assusta zona rural do México
- Japão conserta buraco de avenida em uma semana, mas ele volta a ceder tempos depois
- ‘Portão do Inferno’ pode ser ‘apagado’ depois de quase 50 anos [Entenda!]
Fontes: G1.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários
