Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Construindo o futuro energético do Brasil

por Eduardo Mikail | 08/08/2013
Copiado!

PCHS-BLOG-DA-ENGENHARIA

Acontece em Curitiba – PR nos próximos dias 22 e 23 de agosto, o encontro que discutirá O Futuro das PCHs (Pequenas Centrais Hidroelétricas).

Em um país, onde a sociedade paga a mais cara tarifa de energia no mundo, o setor de energia tem mais de 9.000 MW de projetos de hidroelétricas de baixo impacto ambiental já entregues e com aceite da ANEEL. Fato importante é que, quase a totalidade destes locais encontra-se fora da Amazônia legal e a grande maioria, muito próxima dos grandes centros de consumo.

Desta enorme quantidade, que equivale a 65% de uma nova Itaipu, nada menos que 2.120 MW hidroelétricos estão prontos para construir, com projetos aprovados e licenciamento ambiental bastante adiantado. Mas faltam contratos, devido a duas causas de responsabilidade exclusiva do governo.

O primeiro motivo é a concorrência desleal e predatória do PLD dos anos anteriores, a “energia a preço de uma coca e um cheese-salada”, que precificou o MWh da sobra do sistema a preços de até R$8,00/MWh, inviabilizando as PCHs de concorrerem no mercado livre.

O segundo motivo é a falta de isonomia das PCHs com as demais fontes, que ainda as impede  de concorrer de igual para igual com as demais, nos leilões para o ambiente regulado.

São esses e outros temas que serão discutidos no encontro “O Futuro das PCHs”, se interessou? Clique aqui e saiba mais!

Realização:
//viex-americas.com
//abrapch.blogspot.com.br/
//www.iep.org.br/

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários