Engenharia 360

Cnheça a pulseira da Electrolux que faz fotossíntese

Engenharia 360
por Larissa Fereguetti
| 11/08/2013 | Atualizado em 15/07/2022 < 1 min

Cnheça a pulseira da Electrolux que faz fotossíntese

por Larissa Fereguetti | 11/08/2013 | Atualizado em 15/07/2022
Engenharia 360

Sempre que escuta a palavra fotossíntese você associa ao processo realizado pelas plantas, certo? Em breve, você poderá ter uma fotossíntese só sua utilizando uma pulseira que reproduz o processo das plantas.

A ideia, chamada Hand Tree, é patrocinada pela Electrolux e consiste em um filtro com design semelhante ao de um relógio. O ar poluído entra pelo filtro e sai limpo, como na fotossíntese.

A pulseira pode funcionar de maneira global, ajudando a controlar os poluentes presentes na atmosfera, ou de maneira local, purificando o ar apenas em torno do usuário. As funções são adaptadas de acordo com o nível de poluentes no ambiente em que o usuário se encontra, podendo trabalhar no modo manual ou automático.

Disign-details-LogoElectrolux-940x530 | pulseira Electrolux

Como o objetivo é ajudar o meio ambiente, o designer responsável pelo projeto utilizou um plástico ecológico. Além disso, a bateria pode ser recarregada por meio de uma transmissão sem fio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Engenheira, com mestrado e doutorado. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo