Sempre que escuta a palavra fotossíntese você associa ao processo realizado pelas plantas, certo? Em breve, você poderá ter uma fotossíntese só sua utilizando uma pulseira que reproduz o processo das plantas.
A ideia, chamada Hand Tree, é patrocinada pela Electrolux e consiste em um filtro com design semelhante ao de um relógio. O ar poluído entra pelo filtro e sai limpo, como na fotossíntese.
A pulseira pode funcionar de maneira global, ajudando a controlar os poluentes presentes na atmosfera, ou de maneira local, purificando o ar apenas em torno do usuário. As funções são adaptadas de acordo com o nível de poluentes no ambiente em que o usuário se encontra, podendo trabalhar no modo manual ou automático.

Como o objetivo é ajudar o meio ambiente, o designer responsável pelo projeto utilizou um plástico ecológico. Além disso, a bateria pode ser recarregada por meio de uma transmissão sem fio.
Infelizmente, o projeto ainda é conceitual e a Electrolux não deu previsão de comercialização.
Fonte: Ciclo Vivo.
LEIA MAIS
Comentários

Larissa Fereguetti
Engenheira, com mestrado e doutorado. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.