Engenharia 360

Embarque na Grandeza: Conheça a Engenharia do Icon of the Seas, o Maior Cruzeiro do Mundo

Engenharia 360
por Redação 360
| 04/07/2023 | Atualizado em 31/10/2023 4 min
Imagem reproduzida de CNN

Embarque na Grandeza: Conheça a Engenharia do Icon of the Seas, o Maior Cruzeiro do Mundo

por Redação 360 | 04/07/2023 | Atualizado em 31/10/2023
Imagem reproduzida de CNN
Engenharia 360

Nota: Em outubro de 2023, data de atualização deste texto, o Icon of the Seas, o maior cruzeiro do mundo, passava por testes finais em alto-mar antes de sua primeira viagem em janeiro de 2024, saindo de Miami para o Caribe.

Em agosto, foi noticiado que o maior navio de cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas da Royal Caribbean, já passa por retoques finais. Cinco vezes o tamanho do Titanic, deve oferecer diversas comodidades. Detalhe, ele é movido a gás natural liquefeito e tecnologia de célula de combustível para um futuro sustentável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tendência de construir navios maiores continuará, embora em ritmo mais lento devido a custos e conhecimento tecnológico exigidos!


O Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, é o maior cruzeiro do mundo e está quase pronto. Obviamente, ele supera o Titanic em tamanho e já concluiu os seus testes no mar. Com capacidade para cerca de 5.610 passageiros e 2.350 tripulantes, ele promete ser uma experiência incrível. Além disso, contará com o maior parque aquático em alto mar e será movido com tecnologias atuais visando a sustentabilidade. Saiba mais no texto a seguir, do Engenharia 360!

Icon of the Seas
Imagem reproduzida de Royal Caribbean International, via O Estadão

Veja Também:

A trajetória da engenharia por trás do Britannic, o maior navio naufragado e 'irmão' do Titanic

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quais as principais características do Icon of the Seas?

O navio Icon of the Seas tem 365 metros de comprimento e pesa 250.800 toneladas. Seu grande parque aquático, chamado Categoria 6, terá seis toboáguas recordes, sete piscinas e nove hidromassagens. O navio promete oferecer diversos espaços para refeições e diversão, incluindo áreas para famílias e espaços exclusivos para adultos.

Icon of the Seas
Imagem reproduzida de Royal Caribbean International, via GN
Icon of the Seas
Imagem reproduzida de CNN
Icon of the Seas
Imagem reproduzida de Royal Caribbean International, via USA Today
Icon of the Seas
Imagem reproduzida de Brittany Chang, via Insider - https://www.businessinsider.com/royal-caribbeans-icon-of-the-seas-reality-vs-renderings-photos-2023-6#-or-catch-an-aqua-show-at-the-cruise-lines-signature-aqua-theater-8
Icon of the Seas
Imagem reproduzida de Taoticket

Vale ressaltar que o atual navio detentor do título de maior navio de cruzeiro é o Wonder of the Seas, também da Royal Caribbean, com 362 metros de comprimento.

Veja Também:

Explorando a Engenharia do Canal do Panamá e Sua Importância no Controle da Inflação nos EUA
TUDO sobre a Engenharia do Titan, o submersível desaparecido em expedição ao Titanic

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Qual é a tecnologia de combustível usada no Icon of the Seas?

O Icon of the Seas completou seus primeiros testes no mar em 22 de junho de 2023. O navio está sendo construído no estaleiro Meyer Turku, em Turku, na Finlândia.

É importante dizer que essa embarcação moderna é alimentado por gás natural liquefeito (GNL) e tecnologia de célula de combustível, como parte dos esforços da Royal Caribbean International para um futuro de energia limpa. Cerca de 2.600 trabalhadores estão empregados diariamente no Icon of the Seas. O navio concluiu seus testes no mar em junho e está programado para passar por um segundo conjunto de testes no mar no final de 2023. Logo estará a caminho de se juntar à frota da Royal Caribbean em 26 de outubro, antes de sua estreia em 2024.

Icon of the Seas
Imagem reproduzida de Brittany Chang, via Insider - https://www.businessinsider.com/royal-caribbeans-icon-of-the-seas-family-cabin-progress-photos-2023-5
Icon of the Seas
Imagem reproduzida de Brittany Chang, via Insider - https://www.businessinsider.com/royal-caribbeans-icon-of-the-seas-family-cabin-progress-photos-2023-5
Icon of the Seas
Imagem reproduzida de Courtesy of Meyer Turku, via Offshore Energy - https://www.offshore-energy.biz/lng-powered-icon-of-the-seas-completes-propulsion-start-trial/
Icon of the Seas
Imagem reproduzida de Chakie2 em Wikipédia - https://en.wikipedia.org/wiki/Icon_of_the_Seas#/media/File:Icon_of_the_Seas.jpg

Quando está prevista a entrega do Icon of the Seas?

A entrega do Icon of the Seas está prevista para outubro deste ano. As vendas antecipadas do navio Icon of the Seas foram um grande sucesso, batendo recordes de vendas.

A previsão é de que a rota do Icon of the Seas será no Caribe oriental e ocidental, partindo de Miami durante todo o ano. Cada viagem terá a duração de sete noites e incluirá uma visita ao Perfect Day at CocoCay, uma ilha particular premiada da Royal Caribbean, juntamente com sua nova expansão, o Hideaway Beach.

Veja Também:


Fontes: CNN Brasil.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo