Engenharia 360

Chineses moveram um hotel histórico de 5.000 toneladas em 40 horas

Engenharia 360
por Larissa Fereguetti
| 12/03/2019 | Atualizado em 06/06/2022 2 min

Chineses moveram um hotel histórico de 5.000 toneladas em 40 horas

por Larissa Fereguetti | 12/03/2019 | Atualizado em 06/06/2022
Engenharia 360

Todo mundo já deve estar acostumado às façanhas chinesas, certo? Nós já vimos aqui no Engenharia 360 várias delas. Só no ano passado, eles construíram uma linha de trem em menos de 9 horas, inauguraram a maior ponte marítima do mundo e mais. Porém, antes que o ano acabasse, nos últimos dias, os chineses moveram hotel histórico de 5.000 toneladas em cerca de 40 horas.

O Hotel

Construído em 1954, o edifício é um dos hotéis históricos da China. Ele se chama Hotel Xiangjiang, foi um dos primeiros a hospedar estrangeiros após a fundação da República Popular da China e possui um grande valor histórico e cultural. No total, a construção possui três andares e aproximadamente 3,8 mil metros quadrados.

Chineses moveram um hotel

Como os chineses moveram hotel histórico de 5.000 toneladas em 40 horas?

A receita é simples: chineses + engenharia + tecnologia (muita tecnologia) + uma pitada de desafio e pronto, isso é o que você precisa para mover um edifício de 5.000 toneladas. O tempo da operação foi de 40 horas para movimentar, aproximadamente, 35,5 metros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

O feito ocorreu para proteger a estrutura do edifício. Para isso, os edifícios criaram faixas de deslizamento abaixo da estrutura do prédio e pela extensão que seria percorrida. Isso foi feito com escavação e tábuas de madeira. Assim, o hotel “deslizou” até o novo local.

Chineses moveram um hotel

Estiveram envolvidos no processo o departamento de Engenharia Civil da Universidade Hunan, a Universidade Shandong Jianzhu, algumas empresas de engenharia, o governo Chinês e outras instituições. O vídeo você pode conferir abaixo:

Agora, é só esperar pelas novas façanhas dos chineses em 2019. Será que virão muitas surpresas por aí? Fique de olho, nós vamos mostrar tudo aqui no Engenharia 360!

Veja Também: Como assim? China investe em trem que opera em trilhos virtuais ao invés de trilhos de metal.


Fontes: CGTN; Xinhua Net; Cooperativa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Engenheira, com mestrado e doutorado. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo