Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Case promete rodar Android no iPhone

por Fabio Doom | 28/06/2016
Copiado!

Rodar Android no iPhone, é possível? Imagina juntar a interface rápida do iOS (sistema operacional da Apple) com a estrutura manipulável do Android (sistema da Google)? Seria um sonho, não é? Bom, mas parece que agora há uma opção interessante que promete fazer essa combinação peculiar.
Trata-se de um case comum com um microcomputador desenvolvido pela empresa de tecnologia Tendigi. Com um visual estranho (porém funcional), o acessório pode ser acoplado em um iPhone e ligado por um cabo para rodar Android por meio um aplicativo.
case android no iphone

+ É possível rodar Android no iPhone?

Bom, essa é uma versão emulada do Android que não é tão eficaz como parece. Primeiro que a interface é pequena e lenta, segundo que não é possível acoplar mais nada referente ao telefone enquanto estiver usando o case, apenas cartão SD e aplicações via USB típicas de celulares que usam o sistema do robô da Google.
A vantagem, porém, é que dá pra baixar qualquer coisa que não está disponível na Apple Store e até ouvir música sem precisar do iTunes. Para quem cansou das limitações do aparelho da Maçã, quem sabe não é boa ter um desses?
É meio estranho pensar que alguém irá adquirir esse case maluco, mas não há dúvidas que muita gente possa se interessar na engenhoca. Essa empresa é famosa no mundo da tecnologia por criar soluções peculiares. Recentemente, os programadores conseguiram rodar Windows 95 em um Apple Watch. Que coisa, não?
case para rodar android no iphone
Para se basear nesse projeto do case que roda Android no iPhone, o engenheiro Nick Lee havia pensado em um cabo único para ligar um aparelho a outro, mesmo que cada um tenha uma aplicação própria. O problema é que dificilmente alguém carregaria dois celulares diferentes. Foi daí que veio a ideia de desenvolver o compartimento que, apesar de estranho, funciona.
Quer saber mais sobre o case para rodar Android no iPhone? Confira a matéria no site oficial da Tendigi e veja esse vídeo:

Copiado!

Comentários