Engenharia 360

É hoje! O segundo brasileiro a ir ao espaço, agora com a Blue Origin, de Jeff Bezos

Engenharia 360
por Redação 360
| 04/06/2022 2 min

É hoje! O segundo brasileiro a ir ao espaço, agora com a Blue Origin, de Jeff Bezos

por Redação 360 | 04/06/2022
Engenharia 360

Em 2006, ficamos maravilhados ao assistir, através das imagens que eram divulgadas nas mídias, o brasileiro Marcos Pontes, o primeiro sul-americano e lusófono, indo ao espaço pela ‘Missão Centenário’ – que, aliás, tinha esse nome em referência à comemoração dos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14-bis. Marcos partiu para a Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8. E com ele foram oito experimentos científicos brasileiros para serem executados em ambiente de microgravidade.

Um novo capítulo do Brasil no espaço

Agora assistiremos o desenrolar de uma história diferente. Acontece que parece que veremos mais uma vez um brasileiro realizando uma viagem espacial. Só que desta vez é através da Missão NS-21, realizada pela empresa de turismo Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos. Trata-se do mineiro Victor Correa Hespanha. Ele tem apenas 28 anos, é um engenheiro de produção civil e também um super entusiasta sobre assuntos relacionados ao mercado financeiro, investimentos e NFTs. E justamente foi depois de comprar um NFT pela Crypto Space Agency (CSA), no valor de R$ 4 mil, que ganhou direito de realizar tal viagem, junto de outros seis passageiros, contando com o próprio Bezos.

viagem ao espaço
Imagem reproduzida de Olhar Digital

A saber, é a CSA que custeará a passagem de Victor. O propósito disso, de acordo com a empresa, é unir a tecnologia da indústria espacial com o mercado de criptomoedas. No mês de abril deste ano, ela colocou 5.555 NFTs à disposição do público e afirmou que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço. Cinco dias depois, em 30 de abril, foi feito um sorteio e o selecionado acabou sendo o brasileiro, que comprou o item para diversificar seus investimentos.

O brasileiro Victor, que vai ao espaço, receberá três dias de treinamento oficial, além de testagem física e mental – para saber se está hábil para ir para o espaço – antes da decolagem, no Texas, Estados Unidos. O voo realizado pelo foguete da Blue Origin durará, em ida e volta, cerca de 10 minutos. Ele já era para ter saído no dia 18 de maio, mas foi adiado e agora está previsto para este sábado, 4 de junho de 2022, às 10h – no horário de Brasília. Então, vamos acompanhar? Sim ou sim?! 🙂


Fontes: G1, G1-2.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo