Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

360 Explica: como funcionam os cursos complementares?

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 25/09/2015 2 min
Engenharia 360

360 Explica: como funcionam os cursos complementares?

por Engenharia 360 | 25/09/2015
Copiado!

cursos-blog-da-engenharia
Para boa parte dos estudantes, a graduação em engenharia será a sua principal formação acadêmica, e consequentemente, um excelente atrativo no currículo. Mas diante do mercado de trabalho cada vez mais concorrido e a situação econômica do país desfavorável, em muitos segmentos, é natural buscarmos alternativas que nos tragam diferencial.
É certo afirmar que, uma das formas de ser tornar um profissional mais ”atrativo“ ou “competente”, é investir em conhecimento, principalmente quando é possível associá-lo à sua área de atuação. Para os mais variados ramos, é notório que a exigência de um segundo idioma (principalmente inglês, entre os níveis intermediário e fluente) lidera as opções de procura. Mas existem outros cursos que podem complementar a formação, trazendo benefícios significativos.

+ Pacote Office

Office-Pro-Plus-2013-blog-da-engenharia
Percebemos que conhecimentos no Pacote Office também faz parte do grupo de pré-requisitos, todavia hão programas pouco procurados, mas extremamente produtivos para os usuários que saibam usá-los, é o caso do Access, OneNote, Project e Visio.

+ Cursos gerais

Ainda com foco coletivo, podemos ressaltar que existem inúmeras certificações interessantes em algumas áreas de gestão: recursos humanos, empreendedorismo, finanças, liderança e áreas afins, serão setores mais próximos do que costumamos esperar.

+ Cursos por área de atuação

Ao dividirmos algumas linhas de formação da engenharia, teremos capacitações atribuídas com mais foco:

  • Para engenheiros da computação, podemos ressaltar os cursos de programação. Mesmo com muitas horas do curso dedicadas a tal atividade, é impossível estudar todas as linguagens apenas na faculdade.
  • Para engenheiros mecânicos, os programas de desenho estão cada vez mais avançados: AutoCad, SolidWorks e Catia são boas referencias.
  • Para engenheiros industriais e de produção, continuam existindo vários cursos de operação de máquinas, pois apesar de manusear um torno ou uma empilhadeira serem serviços mais ligados ao “chão de fábrica”, o aprendizado sempre é construtivo.

Um fato curioso, é que a maioria das opções citadas fazem parte de nossa grade curricular, no entanto, o aprofundamento pode variar muito. Portanto, é interessante buscar um “algo a mais” no setor que mais lhe interessar.
cursoss-blog-da-engenharia

+ Onde Estudar

Inúmeras entidades oferecem seus cursos, para estudantes de diversos níveis. Encontraremos opções on-line ou presencial. A duração e o investimento são extremamente variáveis e o os conteúdos são disponíveis em nível Brasil. Os cursos do SENAI, SENAC, VEDUCA, Escola Virtual (Fundação Bradesco), Impacta Cursos, e UNIBRATEC são ótimas escolhas.

+ Aproveite as oportunidades

Não desperdice as chances que aparecerem. Muitas empresas costumam investir na qualificação dos seus colaboradores. Parcerias com sua faculdade, cursos de férias e “pacote de cursos” também podem ser boas opções. São essas atitudes que costumam buscar em nosso perfil!
 

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários