Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

As 5 engenheiras mais poderosas de 2016

Engenharia 360

3 min

POR Lucie Ferreira 23/06/2016

Historicamente, a engenharia é uma área profissional hostil para as mulheres. Enquanto a indústria tenta mudar esse cenário, muitas mulheres conseguiram se livrar dos estigmas da profissão para perseguir a paixão por construir coisas. E elas acabaram alcançando carreiras fabulosas.
Exemplo disso é uma lista publicada pelo site Business Insider das engenheiras do sexo feminino mais poderosas de 2016. Conheça abaixo cinco dessas mulheres notáveis.

05) Sharon Frinks Chiarella, da Amazon

engenheiras_05_blog-da-engenharia
A profissional é vice-presidente da Amazon e é responsável por dirigir a área de “Community Shopping”, que inclui Presentes, Lista de Desejos e todas as seções importantes de resenhas dos clientes dentro do site. Sharon escreveu seu próprio nome na Amazon ao se tornar vice-presidente da Amazon Mechanical Turk. Ela fez o serviço de emprego crowdsourced funcionar em uma época em que ninguém realmente sabia o que crowdsourcing era. Atualmente, mais de 50 mil pessoas trabalham para o site em todo o mundo.

04) Jessica McKellar, da Dropbox

engenheiras_04_blog-da-engenharia
Diretora de engenharia da Dropbox, Jessica é também uma figura importante no mundo do Python, uma linguagem de programação, tendo organizado o maior grupo de usuários Python do mundo. Aliás, suas contribuições para o mundo do open-source são bastante importantes: ela escreve códigos para a Linux, é membro da Python Software Foundation e tem sido mentora de outros profissionais por meio do Google Summer of Code, GNOME Outreach para mulheres e Hacker School, além de ser co-autora de vários livros.

03) Tara Bunch, da Apple

engenheiras_03_blog-da-engenharia
Após trabalhar na Hewlett- Packard durante 20 anos, onde foi vice-presidente sênior de operações globais de atendimento ao cliente e suporte, Tara entrou na Apple, onde está desde 2012. Ela é vice-presidente da AppleCare, serviço técnico e de organização de suporte aos clientes da marca. Vale destacar que as taxas de satisfação dos consumidores da Apple estão entre as mais altas no mundo da tecnologia e são observadas atenciosamente pelos mais altos executivos.

02) Peggy Johnson, da Microsoft

engenheiras_02_blog-da-engenharia
Vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da Microsoft, Peggy foi uma das primeiras grandes contratações do CEO Satya Nadella. Após trabalhar durante 24 anos na Qualcomm, ela entrou na Microsoft e ajudou a inaugurar uma nova cultura colaborativa, com parceiros como Salesforce, Dropbox, Uber , Yahoo e AOL. Além disso, ela representa os Estados Unidos no Conselho Consultivo de Negócios de Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico.

01) Diane Greene, do Google

engenheiras_01_blog-da-engenharia
A profissional tem sido uma engenheira de carreira sólida e empreendedora de tecnologia há décadas. Sua primeira empreitada bem-sucedida foi quando fundou a VMware, com seu marido Mendel Rosenblum, na década de 1990. Ela foi a primeira CEO da empresa, até ser vendida por US$ 635 milhões para a EMC. Quando o Google comprou a sua startup, a fim de contratá-la para executar os negócios de computação em nuvem, Diane formou uma nova equipe que combina todos os negócios de nuvem da empresa. Até 2020, o Google pretende tornar o seu negócio em nuvem maior do que a publicidade – o que seria um feito e tanto.

Amazon
Apple
Dropbox
engenheiras
Google
Lista bde
Microsoft
mulheres engenheiras

Lucie Ferreira

mais
Imagem padrão usuário Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

6 Resultados
Lançamento da primeira missão tripulada da SpaceX em parceria com a NASA é adiado por mau tempo
Conheça a cidade de Seattle nos Estados Unidos
3 programas para visualização de todos os seus aplicativos sociais em um só lugar | Lista 360
Fujisawa SST: Conheça a cidade inteligente e sustentável do Japão
Entenda o plano de mineração para obter combustível de foguetes na Lua
Conheça 8 engenheiros das histórias em quadrinhos
Podcast 360

Ouça ou baixe podcasts exclusivos da engenharia

Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ