Engenharia 360

Rock in Rio 2022: confira a Arquitetura das estruturas preparadas para os shows

Engenharia 360
por Simone Tagliani
| 31/08/2022 | Atualizado em 03/09/2022 3 min

Rock in Rio 2022: confira a Arquitetura das estruturas preparadas para os shows

por Simone Tagliani | 31/08/2022 | Atualizado em 03/09/2022
Engenharia 360

O Rock in Rio quer motivar as pessoas, oferecendo um leque de possibilidades de diversão! Neste ano de 2022, a Cidade do Rock terá áreas reservadas aos gamers, por exemplo, com direito a palco para campeonatos e máquinas vintages de pinball e arcade. Também existem áreas para apresentação de DJs. Além de uma instalação artística multissensorial inspirada na Amazônia, com efeitos sonoros especiais e fragrância customizada com bioingredientes, como se os espectadores pudessem cheirar a chuva na região da floresta. E isso tudo só para começar!

Os organizadores afirmam que fizeram de tudo para acolher o máximo possível de tantos públicos diferentes que chegam ao festival, entre pais e filhos. A ideia é que todos possam tirar o melhor proveito desta experiência!

Rock In Rio 2022
Imagem reproduzida de Tracklist

Principais estruturas de palco do Rock in Rio 2022

Claro que o centro das atenções da Cidade do Rock será o Palco Mundo, onde geralmente ocorrem as apresentações dos grandes artistas nacionais e internacionais, montado desta vez com 200 toneladas de peças de aço 100% reciclado – o equivalente à fabricação de 200 carros. Só para se ter uma ideia, o mesmo terá o tamanho aproximado de 10 andares com a largura de 2 piscinas olímpicas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo
Rock In Rio 2022
Imagem reproduzida de On Backstage
Rock In Rio 2022
Imagem reproduzida de SCC10
Rock In Rio 2022
Imagem reproduzida de Rock On Board
Rock In Rio 2022
Imagem reproduzida de Geek Publicitário

Outros destaques de Arquitetura deste ano para o festival são o Espaço Favela, destinado a figuras egressas de comunidades, do metal ao funk, passando pelo trap e pelo pagode. E também o palco Supernova, destinado a outros artigos consagrados.

O objetivo de se ter essas diferentes estruturas é o Rock in Rio poder acolher e dar oportunidade de visibilidade para artistas que atendam a gostos diferentes do público.

Rock in Rio 2022
Imagem reproduzida de O GLOBO
Rock In Rio 2022
Imagem reproduzida de Igor Miranda

Fontes: Revista Veja, UOL, G1, Hoje em Dia.

Engenharia 360

Simone Tagliani

Graduada em Arquitetura & Urbanismo e Letras; técnica em Publicidade; pós-graduada em Artes Visuais e Jornalismo Digital; estudante de Marketing; e proprietária da empresa Visual Ideias.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo