Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

3 aplicativos para ler livros digitais no iPad [+ dicas de títulos dos nossos colaboradores]

por Redação 360 | 05/11/2021

Se você é como eu, um super fã da arte literária, simplesmente não consegue passar mais de uma semana sem realizar a leitura de um livro. Folhear as páginas de um exemplar novo, recém-saído de uma gráfica, realmente é uma experiência incomparável. Mas podemos poupar a morte de milhares de árvores se adotarmos a leitura de e-books – esta ação não te deixaria mais feliz? Hoje em dia, os aparelhos smart – celulares e tablets – apresentam uma tecnologia que nos permite baixar aplicativos para a leitura de livros digitais. Trouxemos três boas sugestões para iPads. Confira!

livros engenharia
Imagem reproduzida de Remessa Online

Aplicativos para leitura de livros digitais em iPad

Apple iBooks

Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela própria Apple. Ele pode ser baixado gratuitamente na Apple Store, dando acesso à iBookstore, a loja online de livros da empresa. Quase todos os títulos são em inglês – para brasileiros, por enquanto, só estão disponíveis as obras gratuitas e nada de best-sellers ou livros mais recentes. O programa tem recursos para fazer anotações e destacar trechos do texto; recurso de pesquisa de palavras na web; e dicionário de inglês incluído. E, com ele, é possível ver e organizar documentos no aparelho em formato PDF.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kindle

Este aplicativo também é gratuito e é fornecido pela Amazon, disponível em plataformas como Windows, Mac, Android e Blackberry. Por dentro dele, podemos acessar a loja de livros digitais da empresa, com uma lista de milhares de títulos – inclusive muitos deles em português, como obras de Paulo Coelho, por exemplo. O app também possui um dicionário de inglês. E, com ele, é possível sincronizar o marcador de página, as anotações e os destaques entre vários dispositivos, incluindo os e-readers Kindle; assim, fica fácil começar a ler um livro no iPad e continuar no computador ou no iPhone, se quiser.

PDF Reader

Este é outra excelente opção para quem quer ler livros em formato digital, mas exclusivamente em PDF – como muitas versões de e-books disponíveis gratuitamente na Internet. O aplicativo, que também é gratuito, permite também visualizar documentos nos formatos doc, ppt e txt, além de imagens. E, para finalizar, oferece várias maneiras de transferir os arquivos para o iPad – pela rede sem fio Wi-Fi, via cabo USB, como anexo num e-mail ou diretamente de algum serviço de armazenamento na web, como o Dropbox.

Lista de livros indicados pelos colaboradores Engenharia 360

Questionamos nossos colaboradores sobre “qual o livro mais importante, significativo, impactante, que fez a diferença enquanto estavam na faculdade, aprendendo a sua profissão em Engenharia ou áreas afins “. Veja o que eles responderam!

Nosso redator colaborador Cristiano Oliveira sugere o livro ‘Calculo com Geometria Analítica‘, para quem quiser dar aulas sobre o assunto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

livros engenharia
Imagem reproduzida de Livraria Martins Fontes

Diego Rafael Santos cita o livro ‘Audaz‘, que fala das principais competências que profissionais e empresas precisam desenvolver para construir carreiras e negócios nos dias de hoje. Ele ainda cita que “Além de apresentar uma visão franca e objetiva sobre o caminho que os empregos, profissões e empresas estão seguindo, é um guia prático para se diferenciar nesse meio super competitivo. No fundo, o livro aborda as competências cada vez mais requeridas com o advento da quarta revolução industrial. Fala principalmente de soft skills.”.

Imagem reproduzida de Blog o Estado

Daniel dos Santos recomenda o livro ‘Máquinas-Formulário Técnico‘ – popularmente conhecido como ‘Casillas’ -, afirmando que a obra é quase como uma “Bíblia” para quem atua na Engenharia Mecânica. “É muito difícil ter alguma informação que você precise na área que não encontre neste livro!”.

livros engenharia
Imagem reproduzida de Flavia Santos Leilões

Rafael Panteri já comenta sobre ‘Universo Elegante‘, para quem se interessa por física e matemática. “Sobre teorias de Einstein, principalmente a relatividade geral, teoria quântica e Teoria das Cordas.”.

livros engenharia
Imagem reproduzida de Amazon

Karla Rayane recomenda o livro ‘Como Preparar Orçamentos de Obras‘, relativo às áreas da Engenharia.

livros engenharia
Imagem reproduzida de Amazon

E, por fim, Simone Tagliani lembra da obra ‘Arquitetura contemporânea no Brasil‘, dizendo que o livro trata “sobre uma grande geração de modernistas do nosso país, que nos faz entender o pensamento, a essência – volumes, linhas, pilotis, peles de vidro e mais -, de uma época de ouro para a construção civil nacional”.

livros engenharia
Imagem reproduzida de Amazon

Então, gostou das dicas de livros e aplicativos que trouxemos para você? Conhece outros que gostaria de compartilhar conosco? Então, escreva nos comentários!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: 10 dicas para ler livros técnicos de forma eficiente


Fontes: Revista Exame.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.