"Leal e Valerosa Cidade de Porto Alegre"
'Porto do Viamão', 'Porto do Dorneles', 'Porto dos Casais', 'Porto de São Francisco dos Casais', 'Freguesia de Nossa Senhora Madre de Deus de Porto Alegre', 'Vila de Nossa Senhora Madre de Deus Porto Alegre' e, finalmente, 'Porto Alegre'. A capital dos gaúchos, desde 1730, já recebeu vários nomes. Mas, sua fundação, de fato, foi oficializada em 1772, com 60 casais de portugueses açorianos que tinham sido mandados pelo rei de Portugal para povoar a região sul do Brasil.
Hoje, 'POA', é uma cidade muito bem arborizada e com um ótimo Índice de Desenvolvimento. É uma metrópole, mas com um ritmo mais pacato em comparação com outras capitais brasileiras. Seus 2.837,53 hab/km², podem aproveitar no dia a dia muitas feiras, entre outras atividades culturais - como as exposições no Museu Iberê Camargo e no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) -, diversas praças e parques verdes - como a Redenção -, os animados jogos de futebol - sobretudo na Arena e no Beira Rio -, e o pôr-do-sol da bela orla do Rio Guaíba. Enfim, como diz na famosa música de Isabela Fogaça, “Porto Alegre é demais"! Confira através das imagens a seguir!
Veja Também: Urbanismo no Brasil - desafios e oportunidades para as cidades antes e pós pandemia
Fontes: Calendarr.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.