Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

7 filmes (não natalinos) para ver na Netflix no final de ano

Engenharia 360

3 min

POR Larissa Fereguetti 24/12/2018

O final de ano chegou e, com ele, é sempre a mesma coisa: o tema natalino infesta a Netflix. Não que sejam filmes ruins, pelo contrário. Mas a gente sabe que, depois de uns três ou quatro filmes de Natal, você já quer sentar sorridente na janela para ver a neve (ou a chuva!) cair enquanto come biscoitos decorados e espera pelo Papai Noel. Assim, para trazer um pouco de agitação para o seu feriado, nós separamos uma lista de filmes (não natalinos) para ver na Netflix no final de ano. A maioria envolve engenharia e tecnologia. Confira!

+ Steve Jobs (2015)

O inesquecível Steve Jobs teve uma vida e tanto e começou uma verdadeira revolução. O filme conta a história desse gênio rebelde e mostra momentos conturbados de sua carreira e vida pessoal. Tudo começa com o lançamento do Macintosh, em 1984, passa pelo lançamento do Next em 1988 e, por último, a apresentação do iMac em 1998.

+ Limitless (2011)

Como ir do fracasso a um gênio em alguns minutos? A resposta é simples: NZT, uma pílula que faz com que você use 100% da sua capacidade cerebral, mas que pode ter sérios efeitos colaterais, levantar suspeitos e garantir muitos inimigos. É por isso que Eddie Morra, interpretado por Bradley Cooper, precisa encontrar uma forma de conseguir mais NZT, combater os efeitos colaterais e todos os inimigos.

Vale destacar que o filme ganhou uma série de continuação que também está disponível na Netflix. Porém, só uma temporada foi produzida.

+ Invasão de privacidade (2016)

Este filme mostra um lado extremo da tecnologia: uma vida sem privacidade. Tudo começa quando um empresário de sucesso, Mike Ryan (Pierce Brosnan) é auxiliado por um jovem consultor de informática em sua empresa e, posteriormente, em sua casa. O problema começa quando os dois entram em atrito. É então que esse funcionário passa a infernizar a vida de Ryan, usando a tecnologia para ameaçar não só a sua família, como também os negócios. Como Mike Ryan vive repleto de tecnologia, com uma casa supermoderna, isso torna o trabalho bem mais fácil.

+ Projeto Almanaque (2014)

Viagens no tempo são legais, certo? Não exatamente. É isso que os jovens no filme Projeto Almanaque descobrem. Tudo começa quando eles encontram instruções para construir uma máquina do tempo e, depois de segui-las, resolvem usá-la. No início, usam para pequenos benefícios, mas a situação fica complicada quando abusam da situação e descobrem as consequências desastrosas que podem causar.

+ Gênio indomável (1997)

Neste filme, Matt Damon é Will, um jovem de 20 anos que já se envolveu em vários problemas. Ele trabalha no setor de limpeza de uma universidade e tem uma grande afinidade com a matemática. Após ser preso, é obrigado a frequentar aulas de matemática e terapia. O jovem gênio passa por vários terapeutas até achar um com quem se identifica.


Leia também: 7 séries e filmes sobre matemática para ver na Netflix


+ Anon (2018)

Já pensou como seria a vida se as pessoas pudessem ser hackeadas? É quase isso que acontece em Anon, que se passa em um futuro não muito distante. A tecnologia é avançada e o índice de criminalidade é baixíssimo. Porém, para que não haja crimes, foi necessário instalar um sistema de vigilância nos cidadãos que praticamente eliminou a privacidade. Um problema ainda maior é que começam a ocorrer invasões ao sistema e a responsabilidade da investigação cai sobre o Detetive Sal. Para isso, ele precisa encontrar uma mulher misteriosa que pode ser a chave da investigação.

+ Até o limite da honra (1997)

O filme é do século passado, mas a situação, infelizmente, é comum nos dias atuais (e acontece bastante na engenharia): preconceito contra mulheres. Demi Moore interpreta Jordan O’Neil, uma oficial americana que é pressionada a entrar no treinamento de elite da Marinha, no qual nenhuma mulher ingressou. Quase ninguém acredita que ela pode passar pelo processo, que envolve tortura física e emocional, visto que muitos homens desistem. Porém, sua determinação e força de vontade são maiores que a vontade de desistir. Vale destacar que sua inteligência também é essencial para sobreviver.

filmes
filmes de tecnologia
filmes netflix
filmes para ver na netflix
netflix

Larissa Fereguetti

Engenheira Sanitarista e Ambiental. Mestre e doutoranda em Modelagem Matemática e Computacional. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

mais
Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

9 Resultados
Engenharia 360 no 2019 Lisbon Investment Summit
E se uma máquina falasse por você? Tecnologia traduz sinais cerebrais em fala
O futuro com VR e AR: o que esperar dessas tecnologias?
Cataki: “Tinder de reciclagem” faz sucesso e muda a vida de vários brasileiros
Cientistas desenvolvem liga de ferro com eficiência energética
Depressão na Engenharia: é hora de falar sobre o assunto!
Quanto agrotóxico tem na sua água? Os números são assustadores!
Pesquisadores realizam a impressão 3D de coração a partir de tecido biológico
Como um jogo pode ajudar a reconstruir Notre Dame?

Podcast 360
Ouça ou baixe podcasts
exclusivos da engenharia
Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

9 Resultados
Titulo do Post
Titulo do Post
Titulo do Post
Titulo do Post
Titulo do Post
Titulo do Post