Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

5 invenções para pessoas esquecidas

por Clara Ribeiro | 09/03/2016
Copiado!

Existem pessoas que são muito, mais muito esquecidas, não é mesmo? Aposto que você conhece alguém – pra não dizer que você mesmo deve ser uma delas (risos) – que faz jus à típica frase de mãe: “só não esquece a cabeça por que está grudada no pescoço!”.
Bom, com a correria do dia a dia e a grande quantidade de atividades que o mundo moderno exige, não é surpresa esquecer das coisas de vez em quando. Separamos 5 invenções que foram criadas justamente para ajudar a lembrar de coisas básicas da vida.
1 – Não fique do lado de fora!
O Candy House é fascinante para quem sempre esquece as chaves. Ele é um aplicativo que, simplesmente, te ajuda a abrir a porta de casa só usando o smartphone. E é muito fácil, basta encaixá-lo na fechadura da porta do lado de dentro da residência e você estando do lado de foram, acione o aplicativo correspondente e comande o aparelho. Logo ele destravará a destrava a porta.
candyhouse-blog-da-engenharia
2 – Sem atrasos
Às vezes não é uma questão de esquecimento. Pode ser que você pegue um trânsito daqueles e se atrase para o voo. Ou você pode se esquecer da hora mesmo, rs.
Esta invenção aqui só pode ser encontrada em lugar do mundo, por enquanto: no aeroporto de Schipol, em Amsterdã, na Holanda.
Lá você encontra um robozinho, o Spencer, que estará pronto para te ajudar a encontrar o caminho mais curto para o embarque. Ele possui um mapa do aeroporto e um sensor que te auxilia a desviar de obstáculos!
robovoo-blog-da-engenharia
3 – Garrafa amiga
Agora vamos falar de saúde! Quem é que não passa horas estudando ou trabalhando e se esquece até de tomar água? O mundo moderno deixa tudo um caos e nos faz deixar de lado até a hidratação do corpo.
Mas, um invento de um grupo norte-americano pode ser a solução para este problema. É uma garrafa que alerta quando o nosso corpo precisa de água! O produto ganhou o nome de HidrateMe e funciona sincronizada com smartphones, através de um aplicativo.
Após preencher um formulário com informações básicas sobre você (peso, altura, atividades físicas praticadas) o sistema capta como está o clima do local em questão. E então, mágica: a garrafa vai brilhar dizendo que é a hora de você se hidratar e qual a quantidade necessária.
garrafaágua-blog-da-engenharia
4 – Porta tudo
Não tem jeito, o item mais esquecidos pelas pessoas são as chaves. Mas pode acontecer de você deixar para trás outros itens importantes como o cartão de banco, uma anotação ou documento importantes e até mesmo seu inseparável celular. Para que isto nunca mais aconteça existe o pendurador Do Not Forget! Coloque todos os objetos possíveis de serem esquecidos ali que, ao sair, você com certeza vai se lembrar de pegá-los.
kitantiesquecimento-blog-da-engenharia5 – Pega pensamentos
Se você é daqueles pensadores de chuveiro, bate aqui! As melhores inspirações surgem quando estamos no banheiro e se demoramos para anotá-las, esquecemos, e lá se vão as ideias brilhantes!
É para isso que foi criado o AquaNotes, o bloco de anotações que pode ficar no box do chuveiro! Com ele você não vai se esquecer de anotar nada, aquele poema, de ligar para sua tia distante ou do ingrediente para o bolo que fará mais tarde. Que tal?
blocoforadagua-blog-da-engenharia
Fotos: Divulgação

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários