Independente do curso que você faça você pode falhar em sua jornada. Independente da faculdade em que você estuda você pode falhar em ter um bom trabalho. Você pode falhar em ter uma carreira brilhante, a não ser que...
Todos os dias somos bombardeados por notícias sobre a economia, sobre o mercado de trabalho, sobre como o Brasil está precisando de engenheiros, sobre Engenheiros de Produção que só são contratados como analistas, sobre os melhores trabalhos que só são conseguidos por indicação. É tanta informação que às vezes nosso sonho se perde no meio do furacão e tudo começa a andar no piloto automático: aulas, provas, trabalhos, curso de inglês, aulas, provas.
Aquele sonho, sabe? Aquele que você teve quando passou no vestibular? De estudar, se formar e ter uma carreira brilhante sendo Engenheiro. Civil, de Pesca, Químico, de Alimentos, de Produção ou Metalúrgico. Você ainda se lembra dele? Ou ele já foi cercado e sufocado pela “realidade”?
Não, eu não te digo para ignorar as estatísticas, para fingir que o Brasil vai de vento em popa ou que o mercado está otimista.
"Você não deveria focar em por que você não pode fazer alguma coisa, que é o que a maioria das pessoas faz. Você deveria focar em por que talvez você possa, e ser uma das exceções." - Steve Case.
Eu estou te dizendo para se livrar das desculpas que você dá a si mesmo todos os dias, para se livrar daquela impressão de que só chegou lá quem teve sorte ou aqueles que ‘deixaram de viver’ pra se dedicar a ter uma carreira brilhante. Estou te dizendo para se agarrar na sua motivação.
LEIA MAIS
Sim, motivação, procure-a em algum lugar aí dentro. Mas, como o significado da palavra já diz, você precisa de um motivo para AÇÃO. Ter vários motivos e não fazer nada não adianta. O que você precisa para ter a carreira dos seus sonhos? Se qualificar? Falar inglês? Um estágio legal? Intercâmbio? Ah, você quer aquele estágio naquela obra daquela multinacional? Então mova-se! Motive-se!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Essa é a era da informação, temos acesso a uma infinidade de conhecimentos bem na nossa frente para aprender o que queremos ou precisamos. O que falta? Falta agir. Falta-nos dedicarmos a passar naquela matéria que a gente já perdeu uma vez e nem aguenta mais. Também falta nós corrermos atrás daquele conteúdo que era importante, mas que não aprendemos; afinal naquela matéria era tão fácil ser aprovado…
Mas temos medo. Temos preguiça. E somos engolidos por eles todos os dias.
E assim podemos falhar na nossa carreira.
A não ser que...
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários
Jéssica Dias
Engenheira industrial; formada pela Universidade Estadual do Norte Fluminense; com passagem pelo Instituto de Tecnologia de Rochester; tem experiência em cadeia de suprimentos (supply chain), e já atuou nas funções de Logística, Planejamento e Programação de Materiais.