Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Você pode falhar na sua carreira, a não ser que...

por Jéssica Dias | 16/01/2015
Copiado!

Independente do curso que você faça você pode falhar em sua jornada. Independente da faculdade em que você estuda você pode falhar em ter um bom trabalho. Você pode falhar em ter uma carreira brilhante, a não ser que

sucesso-blog-da-engenharia

Fonte: facebook.com/canalgeracaodevalor



Todos os dias somos bombardeados por notícias sobre a economia, sobre o mercado de trabalho, sobre como o Brasil está precisando de engenheiros, sobre Engenheiros de Produção que só são contratados como analistas, sobre os melhores trabalhos que só são conseguidos por indicação. É tanta informação que às vezes nosso sonho se perde no meio do furacão e tudo começa a andar no piloto automático: aulas, provas, trabalhos, curso de inglês, aulas, provas.

:: Leia também: Posso estar errado… mas nem penso em desistir! ::

Aquele sonho, sabe?  Aquele que você teve quando passou no vestibular? De estudar, se formar e ter uma carreira brilhante sendo Engenheiro. Civil, de Pesca, Químico, de Alimentos, de Produção ou Metalúrgico. Você ainda se lembra dele? Ou ele já foi cercado e sufocado pela “realidade”?
Não, eu não te digo para ignorar as estatísticas, para fingir que o Brasil vai de vento em popa ou que o mercado está otimista.
 

Você não deveria focar em por que você não pode fazer alguma coisa, que é o que a maioria das pessoas fazem. Você deveria focar em por que talvez você possa, e ser uma das exceções. Steve Case

Eu estou te dizendo para se livrar das desculpas que você dá a si mesmo todos os dias, para se livrar daquela impressão de que só chegou lá quem teve sorte ou aqueles que ‘deixaram de viver’ pra se dedicar a ter uma carreira brilhante. Estou te dizendo para se agarrar na sua motivação.

Fonte: facebook.com/canalgeracaodevalor

Fonte: facebook.com/canalgeracaodevalor


 
Sim, motivação, procure-a em algum lugar aí dentro. Mas, como o significado da palavra já diz, você precisa de um motivo para AÇÃO. Ter vários motivos e não fazer nada não adianta. O que você precisa pra ter a carreira dos seus sonhos? Se qualificar? Falar inglês? Um estágio legal? Intercâmbio? Ah, você quer aquele estágio naquela obra daquela multinacional? Então mova-se! Motive-se!

:: Leia também: Coisas que todo estudante de engenharia deveria saber! ::

Essa é a era da informação, temos acesso a uma infinidade de conhecimentos bem na nossa frente pra aprender o que queremos ou precisamos. O que falta? Falta agir. Falta nos dedicarmos a passar naquela matéria que a gente já perdeu uma vez e nem aguenta mais. Falta nós corrermos atrás daquele conteúdo que era importante, mas que não aprendemos; afinal naquela matéria era tão fácil ser aprovado…
Mas temos medo. Temos preguiça. E somos engolidos por eles todos os dias.

E assim podemos falhar na nossa carreira.

A não ser que…

Copiado!
Engenharia 360

Jéssica Dias

Engenheira de Produção formada pela UENF com mais de dois anos de experiência em cadeia de suprimentos (supply chain), passando por funções nas áreas de logística, processos e planejamento de materiais. Apaixonada por tecnologia, leitura, ensinar o que sei e ajudar a outras pessoas a serem melhores em suas carreiras.

Matérias Relacionadas

Comentários