Engenharia 360

Você conhece a conexão Li-Fi?

Imagem padrão usuário
por Jennifer Evaristo
| 18/03/2016 2 min

Você conhece a conexão Li-Fi?

por Jennifer Evaristo | 18/03/2016
Engenharia 360

O México se tornou o pioneiro e primeiro país na América Latina a implantar a conexão Li-Fi, uma tecnologia que utiliza ondas de luz para o sistema de conexão. A novidade substitui o Wi-Fi no mercado de tecnologia.
A empresa SiSoft trabalhou em projeto chamado InternetLedCom que revoluciona a transmissão da internet através do espectro da luz emitida em lâmpadas. Para transmitir os sinais, os chips Li-Fi captam o sinal e convertem por meio do brilho emitido pelos LEDs. O receptor é conectado pelo USB no computador.
lifi-blog-da-engenharia
De acordo com o responsável pelo lançamento do produto, Arturo Campos, a transmissão Li-Fi permite o aumento da velocidade da internet para 10 gigabits por segundos, o que equivale ao download de um filme HD em 30 segundos.
“Imagine ter internet através de cada luminária, evitando os problemas de velocidade e largura de banda saturadas porque todo mundo está conectado”, explica Campos.
conexao-blog-da-engenharia
Estarão no mercado diferentes kits que permitirão a transmissão de dados em qualquer local iluminado. O produto inclui o transmissor, receptor e a instalação. A ideia é que as lâmpadas tenham a duração de dois anos, já o custo vai de acordo com o tipo de luminária, sendo por volta de 50 a 400 dólares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo