Engenharia 360

Vídeo de pavimentação de estrada rende fama a pequeno condado australiano

Imagem padrão usuário
por Lucie Ferreira
| 01/02/2017 < 1 min

Vídeo de pavimentação de estrada rende fama a pequeno condado australiano

por Lucie Ferreira | 01/02/2017
Engenharia 360

O pequeno condado de Moora, na região da Austrália Ocidental, próximo de Perth, tornou-se um fenômeno mundial graças a um vídeo. Filmado por um drone, ele mostra o trecho de 4,9 km de uma estrada sendo asfaltado em apenas dois dias.
A pavimentação, como mostra o vídeo divulgado pelo chefe-executivo do condado, Alan Leeson, acontece de maneira quase instantânea, graças à organização da equipe responsável pelo trabalho. A tarefa é realizada em perfeita sincronia.

estrada blog da engenharia

Caminhão cobre o asfalto líquido com camada de cascalho (Imagem: Yahoo News Australia)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há uma aceleração nas imagens (o vídeo original tem 15 minutos), mas os detalhes não deixam de impressionar.  Durante o processo, após o asfalto líquido ser pulverizado sobre uma estrada de terra, uma camada de cascalho é jogada por cima, cobrindo-o.
A empresa responsável pela pavimentação é a Brooks Hire e o trabalho era parte de um upgrade de 443 mil dólares australianos para a Airstrip Road, no Outback australiano. Com apenas 2 mil habitantes, Moora conseguiu conquistar mais de 64 mil seguidores no Facebook após o compartilhamento do vídeo, que já tem mais de 16 milhões visualizações desde a sua postagem, em 14 de dezembro do ano passado.

Aperte o play!

Confira o vídeo abaixo e conte para a gente nos comentários o que achou do trabalho realizado pelos australianos:

Fontes: Exame.comPerth Now e Yahoo News Australia.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo