Os veículos voadores são uma nova tecnologia que está em um momento de grande desenvolvimento. Inclusive, agora, as companhias Gol, Azul e Embraer estão testando no Brasil algumas dessas aeronaves - com planos para apresentar novidades nesta linha em 2025 e 2026. Um exemplo são os veículos elétricos de pouso e decolagem vertical (eVTOLs). Estes costumam apresentar um design que lembra muito um helicóptero. Por hora, foram pensados apenas para voos de curta distância. Só que ainda estão sendo definidas regulamentações de agências ao redor do mundo. Mas, antecipadamente, a fabricante chinesa XPeng também está desenvolvendo seu próprio modelo de veículo voador!
A proposta da XPeng é bem diferente dos projetos de outros veículos voadores que temos visto pela Internet. É que tem a ver com um tipo de veículo voador com design semelhante a um superesportivo, inclusive dotado de rodas. Contudo, ao mesmo tempo, ele teria as tão necessárias asas e hélices para voar. Ou seja, seria um veículo para ser usado na terra e no ar. A ideia é que ele possa ser produzido em massa em 2024. E o preço estimado hoje é algo em torno de R$755 mil.
Fontes: G1.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
LEIA MAIS
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.