Engenharia 360

Empresa chinesa XPeng cria veículo voador com design de superesportivo

Engenharia 360
por Redação 360
| 27/12/2021 2 min

Empresa chinesa XPeng cria veículo voador com design de superesportivo

por Redação 360 | 27/12/2021
Engenharia 360

Os veículos voadores são uma nova tecnologia que está em um momento de grande desenvolvimento. Inclusive, agora, as companhias Gol, Azul e Embraer estão testando no Brasil algumas dessas aeronaves – com planos para apresentar novidades nesta linha em 2025 e 2026. Um exemplo são os veículos elétricos de pouso e decolagem vertical (eVTOLs). Estes costumam apresentar um design que lembra muito um helicóptero. Por hora, foram pensados apenas para voos de curta distância. Só que ainda estão sendo definidas regulamentações de agências ao redor do mundo. Mas, antecipadamente, a fabricante chinesa XPeng também está desenvolvendo seu próprio modelo de veículo voador!

A proposta da XPeng é bem diferente dos projetos de outros veículos voadores que temos visto pela Internet. É que tem a ver com um tipo de veículo voador com design semelhante a um superesportivo, inclusive dotado de rodas. Contudo, ao mesmo tempo, ele teria as tão necessárias asas e hélices para voar. Ou seja, seria um veículo para ser usado na terra e no ar. A ideia é que ele possa ser produzido em massa em 2024. E o preço estimado hoje é algo em torno de R$755 mil.

veículos elétricos
Imagem reproduzida de G1
veículos elétricos
Imagem reproduzida de UOL
veículos elétricos
Imagem reproduzida de Olhar Digital
veículos elétricos
Imagem reproduzida de InsideEVs – UOL

Fontes: G1.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo