Engenharia 360

Usina de energia solar da Google entra em funcionamento e é a maior do mundo

Engenharia 360
por Larissa Fereguetti
| 06/03/2014 | Atualizado em 18/08/2022 2 min

Usina de energia solar da Google entra em funcionamento e é a maior do mundo

por Larissa Fereguetti | 06/03/2014 | Atualizado em 18/08/2022
Engenharia 360
Entrou em funcionamento a Ivanpah Solar Electric Generating System, a maior usina solar de energia do mundo que tirou o título que antes pertencia a Shams 1. E adivinha? Ela pertence à Google, juntamente com outras duas empresas: NRG Energy e BrightSource Energy, e localiza-se na Califórnia, nos EUA.
google-usina

A usina, que abrange um terreno de 13 km², conta com 300 mil espelhos para coletar a luz solar e possui capacidade bruta de produção de 392 megawatts de energia, o que é quase quatro vezes maior que Shams 1, em Abu Dhabi, capaz de gerar 100 megawatts de energia. Tudo isso será suficiente para abastecer cerca de 140 mil casas da Califórnia.

Ivanpah-energia-solar2-blog-da-engenharia

Pensando no lado ambiental da história, os domicílios atendidos por essa energia deixarão de gerar 400 mil toneladas métricas de CO2 por ano, o equivalente a remover 72 mil veículos das ruas. Já imaginou a proporção da usina?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

usina-energia-solar-google-1

Veja Também: Conheça a usina solar flutuante do Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Engenheira, com mestrado e doutorado. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo