Engenharia 360

Usina de energia solar da Google entra em funcionamento e é a maior do mundo

Engenharia 360
por Larissa Fereguetti
| 06/03/2014 | Atualizado em 11/05/2022 2 min

Usina de energia solar da Google entra em funcionamento e é a maior do mundo

por Larissa Fereguetti | 06/03/2014 | Atualizado em 11/05/2022
Engenharia 360

google-usina

Entrou em funcionamento a Ivanpah Solar Electric Generating System, a maior usina solar de energia do mundo que tirou o título que antes pertencia a Shams 1. E adivinha? Ela pertence a Google, juntamente com outras duas empresas: NRG Energy e BrightSource Energy, e localiza-se na Califórnia, nos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

A usina, que abrange um terreno de 13 km², conta com 300 mil espelhos para coletar a luz solar e possui capacidade bruta de produção de 392 megawatts de energia, o que é quase quatro vezes maior que Shams 1, em Abu Dhabi, que é capaz de gerar 100 megawatts de energia. Tudo isso será suficiente para abastecer cerca de 140 mil casas da Califórnia.

Ivanpah-energia-solar2-blog-da-engenharia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pensando no lado ambiental da história, os domicílios atendidos por essa energia deixarão de gerar 400 mil toneladas métricas de CO2 por ano, o equivalente a remover 72 mil veículos das ruas. Já imaginou a proporção da usina?

usina-energia-solar-google-1

Comentários

Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Engenheira, com mestrado e doutorado. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo