Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Universitária faz sucesso com canal no Youtube que ensina serviços de pedreiro

por Fabio Doom | 07/11/2016
Copiado!

Com certeza você já precisou realizar uma construção ou uma simples reforma, mas não teve condições de pagar um profissional especializado. Além disso, tem coisas que são tão práticas que a gente mesmo acaba fazendo, só precisa de uma ajudinha ou orientação para realizar a tarefa sem problemas e da melhor forma. Foi pensando nessa necessidade que uma universitária criou um canal na internet para ensinar serviços de pedreiro.

Foto: Reprodução

Paloma Cipriano (Foto: Reprodução)


Passar massa corrida, lixar uma porta, entre outros procedimentos. Tudo isso é descrito passo a passo na página da de Paloma Cipriano, de 23 anos.  Essa mineira da cidade de Sete Lagoas usa o Youtube para postar tutorias que ajudam muitas pessoas na execução das tarefas, gerando uma grande economia e muito aprendizado.
A ideia surgiu a partir de uma necessidade. Na construção da casa da mãe, sobravam materiais, mas faltava dinheiro. Foi aí que Paloma decidiu botar a mão na massa e começou a fazer os serviços de pedreiro por ela mesma. Um dia, enquanto assentava pisos, a mãe sugeriu que ela gravasse o processo para divulgar na internet.
“No início, fiquei com receio de publicar porque tinha vergonha. Mas a reação das pessoas foi tão boa que resolvi gravar e divulgar tudo o que fazia em casa”, contou Paloma ao jornal Folha de São Paulo.
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


As práticas de alvenaria foram aprendidas pela moça em um curso e na prática. Com milhões de visualizações, o canal é um sucesso. “A internet se tornou uma facilitadora para as pessoas. Eu, por exemplo, tudo que não sei fazer procuro na internet e aprendo. É também uma forma de economizar um bom dinheiro”, disse ela, que pretende se profissionalizar ainda mais e inspirar as mulheres a realizar esse trabalho, para acabar com a história de que serviços de pedreiro são exclusividade masculina.
Atualmente cursando Publicidade, Paloma até chegou a estudar Engenharia Civil, mas não se deu muito bem com o curso, por incrível que pareça.  ”Troquei para publicidade e não me arrependo porque é o que eu gosto”, revelou.
Uma proposta bem legal, não é? Para conhecer, assista um vídeos do canal de Paloma:

Para ver todos os vídeos, acesse o canal.
Referência: Folha de SP

Copiado!

Comentários