Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Testamos o Honda Accord Touring: confira nossas impressões | Review 360

Engenharia 360

4 min

POR Eduardo Mikail 21/05/2020

O Honda Accord é um sedan fabricado desde 1976 e que está, atualmente, em sua décima geração, a qual traz um visual bem mais moderno. Nós tivemos a oportunidade de testar sua nova versão, o Honda Accord Touring 2020 e contamos os detalhes neste texto.

Motor e performance

O motor do Honda Accord Touring é um 2.0L Turbo 16V DOHC com injeção direta de 256cv e câmbio de 10 velocidades. Segundo a empresa, ele também possui função ECON com Eco Assist, o qual permite ter alta eficiência energética (mais economia) e baixa emissão de poluentes em todas as faixas de rotação. Ainda, o torque é de 37,7kgm/1500-4000 rpm.

A suspensão dianteira é do tipo MacPherson e a traseira é Multi-link, o que torna a dirigibilidade muito boa pela capacidade de adaptar e absorver melhor as irregularidades da pista, sem prejuízo da estabilidade.

Design

O Honda Accord possui um design sofisticado na traseira. Na parte frontal, o design é mais dinâmico, dando a aparência esportiva e agressiva.

Com relação às dimensões, são 2,380 m de distância entre eixos, 4,889 m de comprimento, 1,862 m de largura e 1,460 m de altura.

As lanternas traseiras são em LED e o escapamento é duplo cromado. As rodas esportivas são liga leve 18” e os pneus 235/45R/18.

honda accord 2020 dianteira

Por dentro, não falta conforto: há um amplo espaço interno. O banco do motorista tem ventilação e ajustes elétricos com 12 opções e o volante é revestido de couro. O banco traseiro tem apoio de braço central e porta-copos. A sensação de sentar ao volante é de estar sendo abraçado pelo conjunto como um todo.

O porta-malas têm espaço de 574 litros e possui comando elétrico de abertura interna por meio de um botão na porta do motorista.

Tecnologia e segurança

No quesito tecnologia, o Honda Accord Touring tem painel de instrumentos digital TFT com computador de bordo, acendimento automático dos faróis com função auto-ajuste e desligamento automático, carregador wireless para celular, sistema de áudio premium de 452 watts e 10 alto-falantes (incluindo subwoofer), bluetooth com comandos HFT e função voice tag, tela multimídia de 8” com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré e navegador GPS.

A chave controle permite que você acione o motor à distância e ative o sistema de climatização – um diferencial muito bacana, principalmente nos dias de calor em que temos que estacionar o veículo ao sol. Ainda, ela controla travamento e destravamento das portas pelo sensor de aproximação, comando remoto dos vidros, teto solar e abertura de porta-malas.

Dentre os equipamentos e sistemas de segurança, há cinto de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, há 8 airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e 2 para joelhos) e freios com sistema ABS (Anti-Lock Braking System), EBD (Eletronic Brake Distribution) e BA (Brake Assist).

O Accord Touring possui o Honda Sensing, que, segundo a própria empresa, conta com:

  • Adaptative Cruise Control (ACC) com Low Speed Follow (LSF): sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente;
  • Collision Mitigation Braking System (CMBS): sistema de acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes;
  • Lane Keeping Assist System (LKAS): sistema que detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;
  • Road Departure Mitigation System (RDM): sistema que detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes.

Preço

No Brasil, o Honda Accord Touring custa R$204.900,00.

Nossas impressões sobre o Honda Accord Touring

Quanto à dirigibilidade e conforto, o carro agradada bastante, até mesmo em terrenos mais irregulares, como as cidades esburacadas. Mas o que pega mais, e entra como pontos negativos, são: o preço alto quando comparado com concorrentes diretos e a falta de uma opção mais simples, de entrada.

Leia também: Honda CR-V 2019: confira as novidades da nova versão e nossas impressões ao dirigir

accord touring
honda
review honda

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

mais
Engenharia 360 Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

6 Resultados
Brasil terá sua maior usina de dessalinização construída no Ceará
20 Peças de Teatro disponíveis no YouTube para assistir na quarentena | Lista 360
Crew Dragon é lançada em primeira missão tripulada da SpaceX
Você sabe o que é saúde 4.0?
ENEL realiza consumo médio de energia durante a pandemia: aprenda a fazer a medição
Saiba como medir a capacidade produtiva
Podcast 360

Ouça ou baixe podcasts exclusivos da engenharia

Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ