Precisando de mudanças há pelo menos dois anos, finalmente a Volkswagen mudou a Saveiro, e nós do Falando de Carro vamos contar as novidades da picape!
A Saveiro passou por mudanças estéticas e pela primeira vez o modelo se torna diferente do Gol e do Voyage. Isso porque os faróis da picape são de dupla parábola e o para-choque dianteiro também é exclusivo. A traseira também mudou, e agora a tampa da caçamba tem abertura pelo símbolo e trava automática. As lanternas ficaram maiores, bem no estilo Amarok.
Por dentro, as mudanças foram mais radicais. O console foi completamente revisto e o volante é o mesmo que equipa Golf, Fox e Passat. Na versão Cross, há detalhes cromados e revestimento em couro. O painel de instrumentos também foi alterado e agora conta com uma tela de LCD em LED branco, com informações do computador de bordo, velocímetro digital e acesso rápido ao rádio ou mídia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Saveiro Cross conta com motor 1.6 MSI de até 120 cavalos e 16,8 kgfm de torque máximo. Segundo a VW, o 0 a 100 km/h acontece em 10 segundos. Já usado na antiga versão, é o mais moderno da montadora, mas poderia ser melhor, já que para a linha Gol, não tem direção elétrica e transmissão de seis marchas. Mesmo assim, a picape anda bem, e quando está abastecido com etanol, a transmissão de cinco marchas tem engates curtos, o que fica bem interessante para uma tocada esportiva. A direção hidráulica chega a incomodar nas manobras, mas em altas velocidades ajuda a sentir melhor a estrada.
Apesar de ser uma versão Cross e ter pneus bem mistos, a picape é feita para andar no máximo em ruas de cascalho, sem abusar muito do off-road.
Confira algumas fotos e um vídeo com a avaliação completa da picape!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO