Engenharia 360

Reafirmação da morte do amianto: Eternit obtém concessão de patente de telha fotovoltaica

Engenharia 360
por Redação 360
| 03/08/2022 2 min

Reafirmação da morte do amianto: Eternit obtém concessão de patente de telha fotovoltaica

por Redação 360 | 03/08/2022
Engenharia 360

Faz anos que a indústria brasileira se despediu do amianto. Hoje, sabemos que este material é altamente perigoso para a nossa saúde. O setor de fabricação de coberturas e outras soluções construtivas precisou se adaptar, reestruturando as suas linhas de negócios. Uma empresa desse segmento, por exemplo, é a Eternit, agora mais focada em desenvolver telhas fotovoltaicas de concreto.

telha eternit
Imagem reproduzida de pv magazine LatAm

Veja Também: Conheça a telha solar capaz de gerar grande economia na conta de luz

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Telhas Tégula Solar Eternit

Aprovada e registrada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) desde 2019, a telha solar F-140, da Tégula, empresa que faz parte do Grupo Eternit, já havia sido vendida para clientes selecionados de São Paulo. Mas a novidade é que ela, agora, teve o seu registro de produto, iniciado em 2021, concluído, homologado pelo INMETRO.

telha eternit
Imagem reproduzida de CicloVivo

A mesma mede 36,5 cm por 47,5 cm, composta de concreto, com a incorporação de células fotovoltaicas em sua superfície. Sua potência é de 9,16 watts, representando uma capacidade média mensal de produção de 1,15 Kwh. Pode ter vida útil de até 20 anos. É de fácil instalação. E, por fim, não deve comprometer a arquitetura das construções onde for colocada.

Portanto, teremos, em breve, mais uma opção de Célula Fotovoltaica fabricada no mercado nacional especialmente voltada para a construção civil. O que achou desta novidade? Escreva sua impressão na aba de comentários!

telha eternit
Imagem reproduzida de Razões para Acreditar

Veja Também: Quais são os tipos de telhas para telhados que existem?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: Money Times.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos: