Engenharia 360

Reafirmação da morte do amianto: Eternit obtém concessão de patente de telha fotovoltaica

Engenharia 360
por Redação 360
| 03/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023 2 min
Imagem reproduzida de Guia do Investidor

Reafirmação da morte do amianto: Eternit obtém concessão de patente de telha fotovoltaica

por Redação 360 | 03/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Imagem reproduzida de Guia do Investidor
Engenharia 360

Faz anos que a indústria brasileira se despediu do amianto. Hoje, sabemos que este material é altamente perigoso para a nossa saúde. O setor de fabricação de coberturas e outras soluções construtivas precisou se adaptar, reestruturando as suas linhas de negócios. Uma empresa desse segmento, por exemplo, é a Eternit, agora mais focada em desenvolver telhas fotovoltaicas de concreto.

telha eternit
Imagem reproduzida de pv magazine LatAm

Veja Também: Conheça a telha solar capaz de gerar grande economia na conta de luz

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Telhas Tégula Solar Eternit

Aprovada e registrada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) desde 2019, a telha solar F-140, da Tégula, empresa que faz parte do Grupo Eternit, já havia sido vendida para clientes selecionados de São Paulo. Mas a novidade é que ela, agora, teve o seu registro de produto, iniciado em 2021, concluído, homologado pelo INMETRO.

telha eternit
Imagem reproduzida de CicloVivo

A mesma mede 36,5 cm por 47,5 cm, composta de concreto, com a incorporação de células fotovoltaicas em sua superfície. Sua potência é de 9,16 watts, representando uma capacidade média mensal de produção de 1,15 Kwh. Pode ter vida útil de até 20 anos. É de fácil instalação. E, por fim, não deve comprometer a arquitetura das construções onde for colocada.

Portanto, teremos, em breve, mais uma opção de Célula Fotovoltaica fabricada no mercado nacional especialmente voltada para a construção civil. O que achou desta novidade? Escreva sua impressão na aba de comentários!

telha eternit
Imagem reproduzida de Razões para Acreditar

Veja Também: Quais são os tipos de telhas para telhados que existem?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: Money Times.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo