Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Tatuagem no trabalho: pode ou não pode?

por Bernardo Lopes Frizero | 31/05/2017
Copiado!

Tatuagens não são barreiras para ser contratado como costumava ser, mas existem exceções

A maioria dos gerentes de contratação diz que a maneira de se vestir importa muito mais do que uma tatuagem quando se trata de concorrer a uma oferta de emprego, a menos que você esteja aplicando para uma posição na linha de frente, onde estará lidando com os clientes. No entanto, algumas profissões e setores da indústria ainda são muito mais conservadores do que outros.
Um designer gráfico, por exemplo, provavelmente não irá encontrar muitos problemas em exibir um “pouco de tinta” nos braços. Já banqueiros, advogados e contadores podem ter obstáculos maiores a serem superados, por se tratar de áreas mais tradicionais.

Crédito: Comunity Table

Algumas empresas são mais amistosas do que outras

Algumas empresas, inclusive multinacionais, possuem políticas mais amigáveis quanto ao uso de tatuagens; já outras, também de grande nome, parecem não se agradar com ninguém com a pele pintada. Vale lembrar que vivemos em um mercado global. Se você está direcionando empresas internacionais com escritórios em outros países, é melhor ser cauteloso. Tatuagens ainda carregam estigmas profundas em muitas nações estrangeiras. Um empregador internacional pode ser dolorosamente ciente deste fato. Você pode ser contratado, mas pode encontrar muitas das suas oportunidades restritas.

Cobrir suas tatuagens pode ser uma escolha inteligente

O que os olhos não vê o coração não sente, diz o ditado. Ou seja, tatuagens em seus ombros, peito, costas, parte superior do braço, pernas e tornozelos são seguros. Tatuagens em seu antebraços e pulsos são duvidosas, a menos que você não se importe de ir vestindo camisas de manga longa todos os dias de trabalho. Tatuagens em seu rosto, mãos ou pescoço são um grande risco, já que eles são quase impossível cobrir em um ambiente profissional. 

Crédito: Community Table

O conteúdo de sua tatuagem pode fazer uma grande diferença

Imagens controversas são ainda mais polêmicas quando se trata de tatuagens. Em geral, você deve evitar exibir – pelo menos nesse contexto – aquelas religiosas, políticas, com alguma conotação vulgar ou até mesmo sexual.
Não é surpreendente que 94% dos 45 milhões de pessoas com tatuagens dizem, claro, contratar alguém com uma tatuagem. Há uma boa chance da tatuagem de uma maneira geral muito em breve superar os seus “inimigos”. Quando isso acontecer, a tendência é que torne muito raro que as tatuagens venham a causar qualquer tipo de questão relacionada ao ambiente profissional.
No entanto, a maioria de nós terá que esperar os próximos anos para ver essa realidade acontecer de fato. Então, faça aquela sua tatuagem do seus  sonhos, mas seja esperto sobre isso! Fique atento ao desenho que escolher e ao local do corpo onde iria se tatuar.

Fonte: All Business

Copiado!

Comentários