Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Califórnia, no caminho da sustentabilidade: carros elétricos

Engenharia 360
por Júlia Sott
| 15/11/2019 2 min

Califórnia, no caminho da sustentabilidade: carros elétricos

por Júlia Sott | 15/11/2019
Copiado!

Primeiro post da nova série de matérias sobre a Califórnia, que mostrará as alternativas que o estado está tomando para tornar-se sustentável

A Califórnia ainda não é o estado mais verde dos EUA, esse título está com Vermont, mas ainda assim ela está entre as líderes mundiais em práticas sustentáveis. No ano de 2018, o governador Jerry Brown assinou uma lei para que o estado gere uma energia 100% limpa até 2045, sem emissões de gás de efeito estufa. 

Aqui na Bay Area, no norte da Califórnia, é possível observar muitas alternativas sustentáveis sendo aplicadas no dia a dia dos americanos, dentre uma delas é o carro elétrico. Você não vai na esquina sem ver um Tesla da empresa do icônico CEO Elon Musk. Pode-se dizer que o carro é um sinal de “status”, pelo fato de ter um alto custo e um design inovador.   

carro elétrico Tesla
Imagem: wired.co.uk

A grande maioria dos estacionamentos em escolas, lojas e centros comerciais contém vagas específicas com carregadores para os EVs (Eletric Vehicles), e é através de um aplicativo que você administra o pagamento do carregamento.  

Estacionamento carros elétricos
Estacionamento da Mountain View High School (Imagem: @juliawsott)

Além do Tesla, um modelo bem popular por aqui é o Bolt, da Chevrolet. Minha host mom (assim chamada a mãe da família com quem eu moro) faz leasing do carro, ou seja, tem a posse do veículo pagando uma parcela mensal por isso. O leasing é bem comum aqui nos EUA, o que facilita para a população adquirir carros com preços mais elevados, assim como os elétricos.

Para carregar o Bolt foi instalado um carregador na garagem da casa. Geralmente é preciso carregar apenas uma vez na semana, já que ele tem uma autonomia de aproximadamente 400 Km. 

carregador carro elétrico
Carregador na garagem de casa (Imagem: @juliawsott)

Mas e a conta de luz?! Se você tem um carro elétrico, você entra em contato com a companhia de luz e eles abaixarão o preço da energia durante horário determinado. Geralmente sai mais em conta do que pagar gasolina, principalmente na Califórnia onde a gasolina é uma das mais caras dos EUA.

Referências: WalletHubSmart City E

Copiado!
Engenharia 360

Júlia Sott

Engenheira Civil formada em 2019 pela UNIJUÍ e atualmente em busca de um trainee (até rimou). Após a formatura embarquei para os EUA para trabalhar, estudar e explorar o Vale do Silício por 1 ano. Também amo ler, viajar e sou cantora nas horas vagas. Sempre em busca de evolução, conhecimento, novas conexões e habilidades.

Comentários