Engenharia 360

“Stack”, o primeiro desafio da série Caterpillar Built For It™ Trails!

Engenharia 360
por Redação 360
| 24/04/2014 | Atualizado em 18/08/2022 2 min

“Stack”, o primeiro desafio da série Caterpillar Built For It™ Trails!

por Redação 360 | 24/04/2014 | Atualizado em 18/08/2022
Engenharia 360
A CATERPILLAR® acaba de lançar uma série de vídeos curta-metragem, os quais serão compostos por 3 episódios para promover os seus equipamentos.

Em cada um desses vídeos curta-metragem, a Caterpillar participa de um desafio diferente, provando o quão fortes e resistentes são os seus equipamentos. A série de vídeos tem o nome de “Built For It™ – Trails”, traduzindo para o português: construído para isso!

O Engenharia 360 foi um dos 6 blogs Brasileiros escolhidos para participar do desafio, e olhem que legal, o Blog que gerar o maior número de visualizações para o vídeo irá para os Estados Unidos conhecer a fábrica da Caterpillar, assistir as máquinas em funcionamento, e é claro, fazer um test drive nelas. Por isso, contamos com todos os nossos leitores para colaborarem com a nossa primeira e exclusiva cobertura internacional!

Caterpillar
Imagem reproduzida de PORTA-LUVA

O primeiro vídeo chama-se “Staks”, em português: pilhas!

Este desafio é uma espécie de jogo, onde 5 operadores que juntos somam 121 anos de experiência com equipamentos pesados brincam ente si de JENGA® com uma pilha de blocos de madeira, as quais juntas chegam a pesar mais de 8 toneladas.

O jogo tem como objetivo simplesmente remover e reposicionar uma pilha de cerca de 30 blocos, usando apenas as escavadeiras da CATERPILLAR® (Modelo 349E), e algumas ferramentas de trabalho, e contam com o tempo cronometrado!

E o que acontece ao final do vídeo? Não vou contar! Veja com os seus próprios olhos:

Veja Também: Estudo mostra que edificações de madeira podem ser uma alternativa para reduzir as mudanças climáticas

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo