Momento especial para a ciência!! Em 2018, a sonda Parker Solar Probe, da NASA, foi lançada ao espaço. No mesmo ano, ela ingressou numa região onde campos magnéticos são fortes a ponto de dominar o movimento de partículas energéticas. Os cientistas informaram que a sonda voou pela coroa em abril em meio à oitava aproximação da espaçonave ao Sol.
E agora, na terça-feira dia 15 de dezembro de 2021, a NASA anunciou que ela encostou oficialmente no Sol pela primeira vez na história. E por que isso é importante? Os especialistas explicaram que a exploração da área de perto pode ajudar a entender melhor as explosões solares capazes de interferir na vida na Terra. As informações também vão auxiliar a compreender sua evolução e sua influência no sistema solar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO



“Este marco não apenas nos fornece percepções mais profundas sobre a evolução de nosso Sol e seus impactos em nosso sistema solar, mas tudo que aprendemos sobre nossa própria estrela também nos ensina mais sobre estrelas no resto do universo.”
– Thomas Zurbuchen, administrador associado do Diretório de Missão Científica na sede da NASA em Washington, em reportagem de Globo.
Agora, a sonda continuará se aproximando do Sol e avançando na coroa até uma grande órbita final em 2025.


Fontes: Globo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários
