Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Mercado de trabalho 2021 | Busca por emprego na Pandemia: veja soluções da Google para você

por Clara Ribeiro | 14/05/2021

Para auxiliar as pessoas que procuram uma oportunidade ou querem mudar de carreira, a gigante Google lançou um treinamento gratuito, “Cresça com o Google”!

Encontrar um emprego ou se recolocar no mercado de trabalho não tem sido tarefa das mais fáceis, ainda mais diante de uma crise sanitária e humanitária por conta da Pandemia do novo coronavírus. 

O resultado fica visível nos resultados do trimestre encerrado no começo de 2021. De acordo com o IBGE, – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, o país registrou a maior taxa de desemprego desde 2012, alcançando 14,3 milhões de pessoas sem emprego

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para auxiliar as pessoas que procuram uma oportunidade ou querem mudar de carreira, a gigante Google lançou uma nova etapa do seu treinamento gratuito “Cresça com o Google”. 

O programa possui conteúdos exclusivos produzidos por recrutadores do Google e demonstra exemplos de boas práticas para quem está começando ou quer desenvolver sua vida profissional.

busca emprego
Imagem extraída de Time Magazine

Treinamento do Google para quem busca emprego na Pandemia 

O treinamento do Google é livre e possui dicas valiosas para montar o currículo de maneira atrativa, assim como:

  • preparar-se para conseguir um ótimo desempenho nas entrevistas, tal qual a importância da autoconfiança para atingir bons resultados.

A seguir você pode conferir dicas de profissionais gabaritados para te ajudar na busca de emprego ou recolocação no mercado!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ferramentas para procurar oportunidades de emprego 

O mecanismo de busca do Google permite pesquisar vagas e filtrá-las para conseguir encontrar o que, de fato, está disponível por área de atuação e profissão

Por meio da barra de busca, procure por área de formação. Você ainda pode filtrar por vagas através da localização clicando em “Categorias”. 

Ademais, você também consegue procurar oportunidades de emprego “Home Office”, pois a ferramenta apresenta o campo “Trabalho de Casa”. Ou seja, é algo ótimo para o atual momento!

Além disso, quando encontrar uma vaga que se encaixe com o seu perfil, basta clicar em “Salvar” que ela ficará entre as vagas favoritas. 

E para não ficar de fora das novas oportunidades é possível receber alertas e receber notificações por e-mail sobre novas vagas de emprego. 

Destaque seus diferenciais no currículo 

O currículo deve ser um espelho fiel das habilidades que você possui, destacando tudo aquilo que você sabe fazer, bem como qualidades e diferenciais. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fique ligado também nas qualificações mínimas que a vaga exige e candidate-se para aquelas que possuem de fato o seu perfil!

Prepare-se para entrevista online 

Em entrevistas à distância, o cuidado tem que ser redobrado, inclusive respeitar os horários marcados pelos recrutadores. 

Além disso, durante a entrevista procure estar em um local sem barulhos externos e evite distrações, proporcionando uma conversa agradável para ambas as partes. 

Todavia, mesmo estando em uma entrevista de emprego online, seja uma pessoa interativa e busque responder todas às perguntas dos entrevistadores. Não deixe de fazer perguntas sempre que houver oportunidades. 

Por fim, busque deixar a entrevista agradável, tranquila, objetiva e o mais importante, você deve oferecer clareza aos recrutadores. 

Quer conhecer o programa Cresça com o Google? Então clique aqui e descubra como usá-lo para conquistar um bom emprego.

E então, gostou de saber um pouco mais sobre as dicas do Google para procurar emprego na pandemia? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Veja também: Quais as piores consequências de mentir na entrevista de emprego?


Fonte: MS Notícias.

Comentários

Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.